Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

DiversosNarutoshonen jumpShueishaSpoilers

Boruto e a "Nova Geração" realmente valem a pena? Planos de Kishimoto | Tópico HGS


O mangá de Naruto acabou a um bom tempo, e o "Boruto: The Next Generation" que aborda a história de seu filho e a nova geração como diz o nome, começou. Este é um post para compartilhar alguns dos meus pensamentos em relação a obra Naruto (que também inclui Boruto) e algumas informações e planos futuros de Kishimoto


Naruto já deu o que tinha que dar. O mangá acabou no capítulo 700, teve alguns capítulos spin-off para mostrar o futuro e o filme do próprio Boruto.

A obra já é muito desgastada, sabemos disso.  O próprio criador, Masashi Kishimoto, em entrevista na época do lançamento de Boruto: The Movie comentou: "Eu não consigo fazer mais por esse filme. Deixe-me dizer mais uma coisa… Eu não consigo desenhar mais nada disso…". Kishimoto já estava cansado de Naruto, ele só queria terminar o mangá logo e tirar este peso que estava em suas costas.
Podemos ver o capricho e uma nostalgia em ver o filme do Boruto. Até mesmo Kishimoto colocou muito esforço neste ÚLTIMO trabalho, que foi um bônus.
Porém, a Shueisha, ou especificamente a Shounen Jump, quis continuar. Eles têm um plano "mercenário" de fazer as obras continuarem do jeito que puderem enquanto render lucro. Isso vale para praticamente todos mangá de sucesso da Jump, um ótimo exemplo é Dragon Ball.

A Jump está fazendo o mesmo com Naruto agora. Várias light novels foram criadas por diversos escritores por supervisão do criador para contar a história de vários personagens, vocês já devem ter ouvido falar disso por aí. 


Agora falando do mangá (extremamente forçado) de Boruto: É feito por Mikio Ikemoto que foi assistente de Kishimoto na obra original. Como já dito, o mangá foca em Boruto. 

Eles estão forçando tanto os fãs aceitarem a nova história que está realmente difícil de engolir. É somente mais do mesmo. 

Para começar, o universo de Naruto é muito mal explorado, eles não se focam em outros países, continentes, outras culturas. Foi o mesmo plot, com o "mesmo povo" desde o início. Coisa que não acontece em outros shounens como One Piece, Bleach e até mesmo Fairy Tail da Kodansha, que exploram seu universo cada vez mais, mesmo que um pouco. Naruto não conseguiu fazer isso, tanto é que no "Naruto: The Last" usaram mais do mesmo de novo na história (mesmo havendo aberturas da história principal para isso). Não tinha nada novo, só focavam sempre na mesma coisa, na mesma lenda, no mesmo rinnegan. Mas, bem, não vou focar nisso aqui.

Eu mal consegui ler o capítulo 1 de Boruto inteiro, confesso. Além de tudo parecer a mesma coisa as primeiras páginas mostram o futuro do protagonista da nova geração lutando com um cara que tem o jeitão do Sasuke, e ambos possuem umas tatuagens na mão. Estão lutando em Konoha que está toda destruída, e Naruto neste momento está aparentemente morto (Provavelmente os outros também). 



Eles discutem algo sobre não serem ou quererem mais Shinobis. O pior é que logo seguinte quando volta para o presente de Boruto, usam uma espécie de bracelete que permite o usuário selar um Jutsu e assim poder dispará-lo quando quiser, mesmo não sendo um Shinobi (No filme isto também está presente).

Cara, sério? Isso acaba TOTALMENTE com a premissa do anime, desde o Naruto Clássico. Qual o sentido de criar um desenvolvimento ao redor de toda a importância dos Ninjas e Shinobis do mundo na obra inteira e chegar agora e literalmente destruir tudo? E qual o sentido de matar o protagonista que fez isso tudo acontecer?

Não levem este mangá SPIN-OFF a sério, não o considerem canônico e coerente. O próximo Kishimoto apenas "aceitou" a sua serialização, acredito que ele também não deve estar gostando, e como dito, está cansado disso. Vale lembrar que a arte do mangá está horrível também.


Este é só UM dos exemplos de designs modificados/mal feitos presentes no mangá. Leia e veja o resto, é de doer os olhos.


Sobre os planos de Masashi Kishimoto, ele revelou em uma entrevista para a Entermix no fim do ano passado que sua próxima obra será sobre ficcção científica e que esta obra irá superar Naruto:

“Eu já me decidi sobre o que vou escrever no meu próximo trabalho. Estou pensando em escrever uma história sobre ficção científica. Eu também já terminei de desenhar os characters designs. Eu acho que o protagonista é alguém que nunca foi visto antes em um mangá, e como sou eu que estou dizendo isso, acredito que o character está muito bem feito. Eu quero pensar mais uma vez na diferença entre o que quero desenhar e o que os leitores estão procurando quando lêem meu trabalho. Eu começava a pensar nisso quando fazia Naruto e vários outros one-shots. Naruto se tornou um hit inexplicável, mas quero fazer do meu próximo trabalho um hit tão bom quanto o que almejo. Eu não sei quando vou anunciar meu novo trabalho, mas, por favor, aguarde pelo meu novo desafio que irá superar Naruto.”

Além disso ele revelou que o mangá provavelmente será mensal e não semanal, devido a tensão muscular que acontecia quando ele publicava Naruto.

 ***

Se vale a pena continuar lendo e ver no que dá? Para mim não. Não quero perder o gosto que tenho pela obra com a irritação que tenho certeza que vou ter se continuar lendo. Cada um tem seu ponto de vista, mas o fato é que estão alongando e estragando a obra. Comentem a opinião de vocês sobre isso.

***

Para quem quiser as referências das informações aqui presentes, clique aqui e aqui.

Crédito das Scans traduzidas a boruto.com.br

Bottom Ad [Post Page]