Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

AnitubeNotícias

Fim do Anitube no Brasil. Traição? Entenda as causas.

O maior site de animes online do Brasil, Anitube, fechou suas portas para nós brasileiros nesta sexta-feira. O que parecia ser apenas um erro de acesso foi confirmado ser uma "traição" do site aos brasileiros, saiba o porque:


Anitube bloqueou o acesso de nós brasileiros ao site. Não só isso, mas vendeu o site para novos donos, investidores japoneses, que migraram pro japão, e simplesmente cagaram pra nós que entravamos no site diariamente para ver anime.

Para deixar claro, se você mudar o VPN da sua internet para acessar o site, os episódios serão as raws puras (sem legenda nenhuma), pois o anitube está transmitindo animes só para os japoneses mesmo.

Como dito, a queda não é temporária. O Brasil não era o responsável pelo maior numero de acessos do site (Veja aqui http://www.alexa.com/siteinfo/anitube.se), agora vão ganhar mais dinheiro com Ads japonês aparecendo pra quem acessa.

O principal motivo foi o fato de terem vendido o Anitube para os japoneses como constatdo na notícia que o OtakuPT conversando com os administradores do site, mas os brasileiros podem ser os culpados de um dos motivos por terem a linda mania de usar ferramentas como AdBlock para ferrar com o trabalho de sites e companhias da internet. Agora como resposta, perdemos o maior portal de animes do Brasil.

É claro que esse não seria o principal motivo, ainda mais pelo Brasil nem ser a maioria a visitar o anitube segundo o site mostrado acima, mas deve ter influenciado os Administradores a abandonarem o Brasil, já que dessa pouca porcentagem aparente, a maioria usava AdBlock para não dar nenhum tipo de rendimento.

Mas calma lá, não é o fim do mundo. O que não falta é site de animes online brasileiro, é fácil achar para ver online, ainda mais das próprias fansubs como Animakai e Punchsub que forneciam a maioria dos episódios postados no anitube. 

EDIT* Criaram um site chamado http://www.anitube.info/ que promete ser o "Anitube BR", porém NÃO é oficial da Staff toda do anitube e sim de alguns que vão refazer o site com seu banco de dados antigo e prometem deixar 100% como antes. 

Agora para finalizar, uma pergunta: Como o anitube acha que vai sobreviver no Japão que tem fortes operações contra pirataria?


Fonte: Anitube, Twitter

Bottom Ad [Post Page]