Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise de MangáHGS ListMonster Musumeresenharesenha críticaRosário to VampireYoukai Shoujo

Mangás de Garotas Monstro com Fanservice | HGS List


Olá pessoal, estou aqui para iniciar um novo quadro onde estarei indicando alguns mangás que já li ou ainda estou lendo. 

Não sei se o quadro vai ser semanal ou quinzenal, irá depender muito de inspiração e do tempo. Hoje estarei falando sobre três mangás de premissas similares - garotas monstro. Espero que gostem. Aviso este post contém imagens dos mangás.


Rosário to Vampire 

Rosário to Vampire é um mangá de vários gêneros - ecchi, comédia, romance, harém, ação, mistério, sobrenatural e escolar.

Prévia - A estória se passa ao redor de Aono Tsukune que é matriculado em uma escola para youkais por engano, porém logo ao chegar no colégio tem um encontro um tanto quando inesperado com uma bela garota chamada Moka (uma vampira). Durante suas aventuras muitas outras garotas youkais vão completando o circulo de amigos, porém com um fato em comum - todas estão apaixonados por Tsukune. Moka apresenta um grande mistério, toda vez que o rosário que carrega em seu pescoço é retirado ela se toma outra personalidade.


Muitos já devem ter pelo menos assistido o anime que é mais focado numa temática ecchi/harém/comédia/romance, porém, dos três mangás que vou falar hoje, ele é um dos que contém mais ação e luta, o que para mim o torna muito interessante, pois foge muito do perfil criado pelo anime e da própria sinopse do mesmo. 

Abaixo estão algumas imagens do mangá e vou contar o minimo sobre elas para despertar o interesse sobre o mangá.


Nesta imagem imagem a personagem Kurumo (sucubos) está lutando com youkais de outra facção.



Nesta imagem Tsukune está transformado - sabem aquele episódio no final da primeira temporada que o Tsukune é atacado e a Moka transfere o sangue dela para ele? 


Nesta imagem podemos ver o "começo" do fim de Vampire to Rosário, onde o inimigo final desperta.

O mangá já terminou de ser lançado há algum tempo e também foi publicado pela editora JBC.



Monster Musume no Iru Nichijou 

Monster Musume é um mangá com temática voltada ao gênero da comédia, romance, harém, sobrenatural, fantasia, seinen.

Prévia - O mangá de Monster Musume se desenrola ao redor de Kurusu Kimihito um jovem que está vivendo dentro do programa de inclusão de monstros a sociedade, pois poucos anos atrás os governos do mundo revelaram a existência de monstros à sociedade e agora o projeto para que eles se integrem foi aplicado. O nosso protagonista entra no programa e primeiramente aceita uma garota lamia (serpente), porém com muitas confusões outras garotas vão sendo agregadas uma centauro, uma harpia, uma sereia, uma slime entre outras.


Para os fãs do anime o mangá não os deve desapontar porque o mangá continua com a temática comédia/romance da vida cotidiana de de trapalhadas e acidentes inesperados. 

Dos três mangás citados este é o mais que focado no romance, pois a vida do protagonista roda em torno de cuidar das garotas e se decidir com qual delas deve casar.


Sim, para os fãs do esquadrão MON teremos mais alguns encontros com as garotas.


Teremos alguns mistérios e sequestros inesperados, porém sempre sendo resolvidos com muita comédia.


Também teremos novos problemas para nossa história.

O mangá está em andamento e é lançado mensalmente.


Youkai Shoujo 

O mangá de Youkai Shoujo se enquadra dentro dos gêneros comédia, harém, romance, sobrenatural, ecchi e ação.

Prévia - O mangá gira em torno de Nishizuru Yakki um trabalhador permanente de meio período, cliente regular de um maid-café e um virgem de 20 anos. O que o faz especial é a capacidade de enxergar fantasmas, mas nunca acreditou em monstros. Porém fantasmas não são monstros e a maioria são inofensivos, com isso nosso protagonista pode viver em paz, porém ao se encontrar com uma garota alegre chamada Rokka ele começa a acreditar em monstros.


Diferente dos dois mangás citados acima este ainda não possuí anime - espero que anunciem em breve a produção dele, pois é meu favorito -, todos possuem a temática romance, harém e comédia em comum, porém este, ao meu ver, é o mais equilibrado em todos os gêneros propostos. 

Youkai Shoujo é um mangá em que há uma comédia bem aplicada nos momentos certos dando crédito a obra, também a parte do romance não é algo forçado ou em que o personagem está em dúvida, até o momento tem sido algo secundário, mas terá importância devido as muitos fatores observados no decorrer do mangá, além de possuir momentos sérios e de batalhas, algumas mais desajeitadas e outras menos, e claro não pode faltar o nosso bom e velho ecchi, o qual dentre os três mangás ao meu ver é o que mais expõe as garotas do que os outros dois mangás.


Flashbacks, encontros e memórias perdidas com um possível futuro romance.

A comédia dentro dos limites, sem extrapolar.


Batalhas inesperadas e poderes ocultos se revelando durante o desenrolar da história.


Momentos de dor e seriedade encontrados fazem a obra se tornar agradável por mesclar tantos gêneros de uma forma simples.

O mangá de Youkai Shoujo ainda está em andamento e como dito antes não possuí anime produzido e não foi anunciado para alguma próxima temporada.

***

Espero ter alcançado meu objetivo com esse post passando uma prévia sobre cada uma das obras e as comparando em pontos semelhantes, mas que ao mesmo tempo se destacando de forma diferente dentro de cada mangá. 

***

Bottom Ad [Post Page]