Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Começarei a fazer resumos das notícias e postagens mais lidas e mais importantes todo fim de mês para aqueles que não podem acompanhar tudo durante os dias. É claro que, não detalharei tudo, pois ficaria uma postagem gigante (embora já esteja grande).

O diferencial será minha opinião e meus próprios comentários nisso tudo, coisas que podem não estar nas próprias notícias. As que eu eu mencionar, colocarei o botão para vocês clicarem e verem, se quiserem saber mais detalhadamente. Dito isso, vamos lá.

Anunciamentos:

Revelaram a 2 temporada de Ajin para outubro deste ano. A primeira temporada acabou em aberto e teríamos o filme que lança em 23 de setembro para ver a continuação da história, já que ele também adaptou do começo e vai até o fim. Notícia aqui

A novel Zaragoto de NiSiOisin, o criador do Monogatari Series, ganhou confirmação de uma adaptação em anime. Isso mostra o quanto o autor e a novel são populares, já que a obra foi encerrada em 2005 e mesmo assim tem alguns spin-offs mais recentes. Para lerem a sinopse (muito grande) e saberem tudo certinho clique aqui.

Anunciaram uma adaptação do game Token Ranbu para outubro. O negócio é que, a Ufotable anteriormente também já havia anunciado o mesmo game para uma adaptação em anime que segundo o estúdio será lançada ano que vem. Este outro Token Ranbu é intitulado "Token Ranbu: Hanamaru", então pode haver alguma diferença entre as duas adaptações 
Sobre a história: Ano de 2205. Os "revisionários da história" começaram seus ataques no passado para mudar a história. Os Saniwa, que foram encarregados de proteger a história, podem imbuir vida em objetos. O mais poderoso entre eles é Token Danshi. A estória se desenvolverá em torno desse personagem entre outros. Notícia aqui

Takuan to Batsu no Nachijou Enmachou é o novo mangá da Shounen Jump, o mesmo estreou na edição 26 da revista que foi lançada nesta quinta feira. A história é sobre um estudante do ensino médio despreocupado que atende a uma filha do rei do submundo, e sua vida cotidiana muda completamente a partir disso. Notícia aqui

Foi lançado este mês mais um spin-off para o mangá de Fairy Tail, o intitulado Fairy Tail Garden: Raigo Issen que desta vez foca no personagem Laxus Dreyar, o Dragon Slayer do relâmpago. Notícia aqui

O produtor de Kabaneri confirmou um MMORPG para o anime. Será que vamos vê-lo na América? Notícia aqui.

O game Monster Hunter Stories ganhará anime em outubro, o estúdio vai ser o David Production, conhecido por fazer animes de visual novels. Mais detalhes, clique aqui.

O site para o já anunciado anime Chaos;Child, jogo da 5pb abriu um site misterioso que está com uma contagem regressiva que acaba em julho. Acreditamos que seja informações sobre o anime e até mesmo a data para o mesmo. Quem gostou de Steins;Gates, Robotic;Notes (etc), saiba que o anime é da mesma criadora já citada acima, e que terá a mesma pegada de ambos. Detalhes sobre a história, clique aqui.

O SpinOff de Strike Witches, Brave Witches estreia em outubro! Saiba mais aqui.

Dragon Ball Super anuncia arco do Trunks do Futuro para junho. Também revelaram que o vilão da saga será um Black Goku. Curiosamente, revelaram o segundo jogo da frânquia Xenoverse logo depois, e a história de  Xenoverse é totalmente ligada com o Trunks do Futuro. Acho que podemos esperar ligações do anime com o game, como por exemplo os vilões originais de Xenoverse 1. Notícia aqui


Anunciado o anime sobre bicicleta Minami Kamakura Koko Josho Jitensha-bu que ainda não tem estúdio nem data marcada. Sinopse e mais informações aqui.


Anunciado o anime Magic-kyun Renaissence, visado para o público masculino, o anime está sobre responsabilidade da Sunrise. Até mesmo um PV já foi lançado. Para sinopse e mais informaçõs clique aqui

Foi revelado para julho o anime Time Travel Shoujo: Mari Waka to 8-nin no Kagakusha-tachi, que é original e não possui estúdio nem sinopse reveladas até agora. Mas pelo nome, sabemos que envolve viagem no tempo. Não coloquei ele no guia de Julho ainda por não ter quase nenhuma informação. O diretor é Osamu Yamasaki, mas isso não diz muito pois não conheço e não vi nenhum anime dele, e pelo visto ele não fez nada parecido antes. Notícia aqui.

A novel Violet Evergarden da Kyoto Animation ganhou o principal prêmio do concurso que eles fazem todo ano. Todos outros animes do estúdio como Musagein no Phantom World, Free, Kyokai no Kanata e Chuunibyou, nunca ganharam este prêmio.

Só ganharam "Menção honrosa" e mesmo assim isso era o suficiente para receberam adaptação em anime. Violet Evergarden realmente levou o prêmio de "melhor", então o hype esperado por ele e por seu anime é bem alto. 

O PV/Vídeo soltado pelo estúdio é encantador e está totalmente fluído. Vale lembrar que este PV foi dirigido pelo diretor de Kyokai no Kanata. Sobre a história: Foca em uma mulher que parece saída de um conto de fadas, com cabelos dourados e olhos azuis, que presta serviços para várias pessoas, em um mundo aonde existem várias Memory Dolls, especie de androids autônomas. "Eu irei o mais rápido que puder para onde quer que meu cliente deseje. Eu sou Violet Evergarden". PV e informações aqui.

Outras notícias:

A revista "Shounen Jump Next!!" da Shueisha mudou de nome! O anúncio foi feito na segunda edição do ano da revista e a mesma passará a ser Jump GIGA na sua próxima edição que sai em Julho, e promete grandes novidades. Notícia aqui

Tivemos alguns designs de personagens e informações para vários dos animes que estrearão em Julho, então para saber/ver todas informações clique aqui e entre no guia dos animes que serão lançados em Julho/Verão de 2016.

O diretor da adaptação em Live Action de Full Metal Alchemist disse que as gravações estavam para começar (neste momento, quem sabe, já até começaram).
 Ele também disse que o filme está previsto pra ser lançado em janeiro do ano que vem. Bom, já foi confirmado o uso do CG no filme para recriar elementos do manga tal como a armadura de Alphonse Elric, e isso realmente dá medo. Já que sabemos que o Japão nunca acerta com live actions de animes de ação, ainda mais olhando que os atores são japoneses... Notícia aqui

O diretor de Sakamoto Desu ga? confirmou que o episódio 13 do anime não será exibido na TV, somente em seu bluray que será lançado final do ano. Ele disse ter ficado bastante triste por isso. Notícia aqui.

Um site de Streaming chinês listou Sousei no Onmyouji (Twin Star Exorcist) com um total de 50 episódios e Ace Attorney com 24. Não houve nenhuma confirmação oficial por parte do site do anime ainda, mas o MyAnimeList que já havia listado Sousei no Onmyouji para 12eps, tirou esse número e deixou em "desconhecido" a quantidade. A Pierrot, estúdio do anime, está colocando filler em alguns episódios, e pelo andar da história parece que realmente haverão mais de 12 episódios. Notícia aqui.

Um site espanhol que tem contato direto com a produtora de Shingeki no Kyojin disse que a segunda temporada do anime foi adiada pro início do ano que vem. 
O site tem total credibilidade, pois já revelou antes de vários meios oficiais as datas da primeira temporada e do spin off do anime, e acertou. Outra coisa que aumenta essa chance é o fato de estarmos no meio do ano já e não ter saído nenhum pv, design de personagens ou qualquer outra informação da nova temporada, o que não é comum para um anime que seria lançado esse ano. Até mesmo em um evento que aconteceu segundo o site, a produtora revelou o adiamento para o início do ano que vem, dando a entender que seria para a temporada de janeiro, embora não confirmado. Para entender melhor sobre essa notícia clique aqui e leia, também veja o site da fonte que está na postagem também.

No Blog

Fizemos uma postagem especial sobre a exposição do anime Gate que aconteceu no Anime Tokyo Center este mês. O post está lotado de fotos da exposição, com action figures, artes oficiais, produtos, acessórios, banners, cosplays e etc. Clique aqui e confira.

Lançamos um Guia sobre o universo de Fate, falando sobre sua origem, todas rotas, spin-offs, sequências, extras e tudo que você precisa saber e entender sobre o universo de Fate. Clique aqui e confira.

Começamos a fazer postagem de indicações de mangás, e o primeiro é sobre 3 mangás de garotas monstros! Leia e veja se você gosta dos mangás recomendados, não esqueça de dar sugestão de que tipo de gênero de mangá você quer que indiquemos em uma postagem futura. Clique aqui e confira.

***

Não sei se este será o formato definitivo do Resumão. Tive que colocar resumir MUITA coisa em uma postagem só e tentei deixar da maneira mais sútil o possível. Espero feedback de vocês em relação ao formato e ao post em si, pois da muito trabalho fazer e só continuarem com o feedback de vocês.

Bottom Ad [Post Page]