Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Sangatsu no LionAnálise Semanalresenharesenha críticaSangatsu no Lion

3-Gatsu no Lion #04 | Análise Semanal



Mais descontraído do que o normal, o capítulo dessa semana de Sangatsu no Lion nos aproximou ainda mais das três queridas irmãs que ajudam Rei diariamente. Toda a preocupação de Hinata para fazer o bento de maneira certa para o seu senpai foi muito legal - ainda mais com todos ajudando-a, mas infelizmente como nos esteriótipos de shoujo, o rapaz é super popular e cercado de meninas, o que dificultou e muito a aproximação da pobre garota de tentar dar a ele a comida que se esforçou tanto para fazer. Foi muita bondade da parte de Rei assegurá-la a não jogar todo seu esforço fora, pois a menina é nova demais para se abalar de tamanha forma por uma paixonite, e sua irmã mais velha tinha uma boa consciência disso para não dar nenhum tipo de repreensão à toda bagunça Hinata teve para aprontar a refeição. Houveram muitas cenas de comédia, principalmente quando alternavam os traços normais dos personagens aos chibi, ficou bem leve e divertido.


Falando em irmã mais velha, Akari é muito mais madura do que isso; É a mãezona dali, a moça que protege, ensina e cuida de suas irmãs, seus gato e da casa no geral. Seu discernimento é ótimo e ela sabe bem ser gentil com as pessoas ao redor, é uma bela mulher que não paro de shippar e agraciar a cada semana que passa, e desta vez ela fez angelicalmente tudo que eu já defendia sobre sua pessoa. Engraçado perceber com esse episódio ela também mostrou seu "ponto que fraco" (se é que posso chamar dessa forma) em querer levar para casa tudo que vê aparentemente abandonado pela rua, para transformar em algo fofinho e rechonchudo. Foi assim com Rei, ela sentiu demasiada pela do menino que de fato estava desamparado e agora o protege com todas as forças (como ela ainda não o deixou "redondo"?) e se repetiu estranhamente com Nikaidou, embora essa situação seja diferente e eu não ache que ele vá frequentar tanto a casa das irmãs (não sozinho).


Indo direto para o assunto que o episódio indiretamente tentou abordar - amor -, não pude ficar mais contente com esse desenvolvimento amoroso de Hinata, ainda que não tenha dado certo para a garota, indiretamente abriu espaço para o romance de Akari e Rei já que a irmã do meio que poderia sentir algo por ele mas demonstrou gostar de outros tipos de garotos, e Kiriyama não se importou nada com isso e quis ajudá-la. Agora, tratando-se daquela cena em questão em que Rei fala sobre amor e logo aparece um flashback(?) com uma mulher em cima dele: Essa é a mesma garota que apareceu do primeiro episódio, mas qual é o nome dela e qual sua relação com o passado de Rei? Por que diabos ela o chamou de Zero? Será que ela o estuprou e por tal motivo ele é indiferente em relação às mulheres e ao amor em geral? Será que é sua mãe? Mesmo acreditando nisso é incerto, mas a direção continua com o excepcional trabalho de fazer sutilezas entre o obscuro e o leve no anime, pois mesmo que o episódio no geral tenha sido "para cima", em breves frames o clima da primeira parte mudou para o lado do protagonista dando uma visão mais fria e tensa da situação.



Por fim, Momo é uma fofura. A criança é tão inocente que confunde o "amigo gordo" do protagonista com o personagem de um anime que gosta e isso a deixa demasiadamente feliz, nem o próprio Rei consegue uma façanha dessas. O envolvimento do amigo foi bem legal nesse momento final, e Kiriyama parecia mais otimista do que o normal com essa felicidade toda que o cercava (ou ao menos, era o que direção tentou passar para inibir a tristeza do episódio). E assim, sangatsu no lion continua com seu desenvolvimento na medida certa, sem nenhuma pressa e sempre intercalando entre o humor cômico e o drama melancólico. 

Avaliação Episódio 4: 4/5

Extras


Para não perder o costume: Que mulher! Que fofura.


Isso não poderia faltar.

***

Bottom Ad [Post Page]