Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

EntrevistasNotícias

Diretor Yamakan declara: Animes estão mortos


Yamakan, diretor de Fractale e Wake Up Girls fez uma polêmica declaração a alguns meses afirmando que "Os animes está mortos". 
Em uma entrevista mais recente ele explicou o que quis dizer, e era que os animes que ele conhecia e gostava estavam mortos, não a animação japonesa em si. Ele reclama da tendência do mercado de seguir fórmulas, distorcer o moe para agradar o público atual, dentre outras coisas nas quais ele vai contra. Ele afirma que prefere criar e seguir suas próprias regras, mas infelizmente o público não gosta disso. Afirma também que não consegue se adaptar aos tempos atuais.

Ele reclamou dos novos filmes de Evangelion por exemplo, que comparado ao original que ele gosta, foi transformando em uma fixação com personagens moe. Ele elogiou também Kimi No Na Wa (Your Name), uma animação que segundo ele consegue ter apelo para qualquer tipo de pessoa ao invés de se focar no gosto do público Otaku. E afirma sentir bastante inveja do diretor Makoto Shinkai por conseguir fazer algo como aquele filme.

Fonte: Anime News Network
***

Bottom Ad [Post Page]