Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Sangatsu no Lionresenharesenha críticaSangatsu no Lion

3-Gatsu no Lion #06 | Análise Semanal



Rei mergulhou profundamento no mundo do Shogi, tornando-se um excepcional jogador que profissionalizou-se no secundário. Assim foi o episódio desta semana abordando mais sobre sua trajetória; Todos nós temos (tentamos ou deveríamos ter) uma ambição, motivação pessoal ou qualquer outro tipo de dedicação para continuar seguindo em frente, com sonhos e destinos ideias a se ascender. Kiriyama luta para conseguir ter essa tal incitamento, o garoto mergulhou no universo de Shogi para sua própria sobrevivência, como dito semana passada, mas ele permanece aflito e quieto em relação a sua ganância. Dá pra sentir facilmente seu descontentamento, sua vontade de mudar e fazer algo diferente mas sem saber exatamente o que busca. 


Acreditou que Shogi daria um novo sentido a sua vida, mas nunca parou de nadar incessantemente neste gigantesco mar para encontrar uma ilha que daria sentindo a sua vida. E com tanto esforço a se fazer ele apenas manteve-se estável com sua vida do jeito como estava, agora com as pessoas em sua volta tentando puxá-lo para fora de um grande poço de depressão que ele mesmo criou.

Perder no Shogi é ainda mais difícil, essas derrotas seguidas o abalaram ainda mais já que ele já não estava tão bem mental e psicologicamente. Agora mais do que nunca, Rei precisa das três irmãs, precisa de um apoio e incentivo para continuar seguindo em frente e então achar um motivo digno para continuar sua vida; Alguém tem que dizer a este depressivo que ele é um bom garoto, e que nem tudo está perdido.


Hina contribuiu no episódio para que Kiriyama percebesse que todos têm problemas e ninguém escapa de certas questões, mas sempre se esforçam para superá-los. Ela e as outras meninas são situadas de maneira tal que se provam a luz no fim do túnel para o protagonista, mesmo também possuindo seus traumas e problemas. Fiquei muito em dúvida se naquele encontro algum tipo de sentimento iria florescer entre os dois, mas o Senpai dela aparecer na última hora mostrou que Hina ainda é dona daquela inocente paixão, que de certa forma Rei vai ter que lidar agora.

Shaft fez seu nome neste episódio; Mostrou mais uma vez como se constrói cenas bem dirigidas e cheias dos mais diversos simbolismos visuais, a direção do anime tem total mérito em estar fazendo esta obra tão bem elaborada.

Avaliação: 4/5
Extra


O endcard deste episódio foi bem diferente...

***

Bottom Ad [Post Page]