Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Sangatsu no LionAnálise Semanalresenharesenha críticaSangatsu no Lion

3-Gatsu no Lion #07 | Análise Semanal



Rei está aprendendo que assim como ele, há pessoas com grandes dificuldades para se lidar, e estes sempre buscam o melhor para conseguirem se superar. O sétimo capítulo de Sangatsu no Lion foi bem mais animado do que o normal, e o próprio protagonista se mostrou mais feliz durante os vinte e cinco minutos que correram nesta semana. Nikaidou e Takahashi mostraram-se peças importantíssimas para o desenvolvimento de Kiriyama; Foi plenamente nítido o quão bom é para o depressivo ter essas duas pessoas tão diferentes ao lado dele; O gorducho é imprevisível e surpreende de maneira muito divertida em como consegue lidar-se tão bem com crianças (Momo que o diga!); Consegue ajudar animando muito o ânimo do local e até faz Rei extravasar algum sentimento diferente para fora, que talvez nem ele soubera que tinha. A amizade entre esses dois começará a fluir de forma lenta enquanto Kiriyama demonstra perceber que aqueles ao seu redor se importam consigo.



Takahashi que apareceu mais agora na trama mostrou-se de fundamental importância para o crescimento interno de Rei. Junto do seu diálogo sobre o sonho de se tornar profissional no esporte, descobrimos o real motivo de Kiriyama ter voltado ao colégio; O arrependimento que sentiria se não fizesse isso seria muito maior do que simplesmente mergulhar-se no mundo profissional e ignorar certas questões. Seu problema em ser social toma conta de sua mente, porém agora ele têm tudo para começar a se recuperar. 

O interesse de Hinata em querer aprender sobre Shogi também foi bem ideal para dar um animo a mais para o garoto, mesmo que no fim das contas Nikaidou que tenha a ajudado mais. Acabou servindo até para fazer quem assiste aprender mais sobre o jogo mesmo que com o pouco que foi mostrado, e até o encerramento com aqueles gatos todos da ilustração do gorducho serviu como explicação para cada tipo de peça do tabuleiro - uma pena que não legendaram a musiquinha.


Um último ponto que vou ressaltar por ter sido muito divertido foi a cena dos gatos atacando Akari. Muito descontraído, relaxante e legal ver essas partes tão leves e cômicas que agregaram em muito ao episódio.


Avaliação: 4/5


***

Bottom Ad [Post Page]