Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Flip FlappersFlip Flappersresenharesenha crítica

Flip Flappers #06 | Análise Semanal


Agora é certeza que a vivência de Cocona influência em como os mundos que visitará a seguir no Pure illusion serão, uma vez que aquele local se focou totalmente de pinturas coloridas de que ela já tinha visto com a Senpai no clube. Interessante também como abordaram o passado da garota pela visão das protagonistas.

Em alguns momentos eu até senti que realmente tratava-se do passado de Cocona, parecia que a carapuça serviu, e muito. Ao mesmo tempo que exploraram o passado da menina artista, deram significados a algumas coisas que ocorrem com Cocona. A tia da moça com Alzheimer foi um ponto realmente triste e persuasivo para com o trama, mas o mais chocante foi como a animação abordou seus pais quando ela foi para casa; Aquela visão distorcida foi uma identidade muito criativa que a direção resolveu oferecer para recriar a sua visão desmanchada de seus pais. Papika e Cocona eram dois lados da mesma identidade e a direção visual do anime foi muito feliz em enfatizar de maneira certa. 




Cocona estava em tons de azul, para mostrar como sua vida era fria e triste, mesmo que o escape fosse visitar sua tia quase que diariamente, enquanto Papika - contrastando - era mais inconsciente de seus atos, fazia seus desenhos e rabiscos sem parar pelos sentimentos que vinham a tona. Com este episódio, acredito fortemente que o mundo "real" da protagonista na verdade seja apenas uma outra camada do pure illusion, e que tanto Papika como Yayaka também são partes de sua personalidade - assim como representado no flashback - e a verdadeira identidade de Cocona nós ainda não conhecemos.



O chefe da equipe de Flip Flapp, Soruto, é um indivíduo realmente misterioso; Não ousa revelar as verdadeiras intenções por trás da busca dos cristais e daquele mundo. E o fato de Cocona e Papika falarem com a velha no final alterou a realidade em que Iro conseguiu pintar suas unhas com o esmalte que recebeu de sua avó, pois não tinha mais nenhum arrependimento. Pure illusion serviu para mudarem o passado por completo ou alterar o consciente de Iro? Eis as teorias.



Avaliação: 3.9/5


***

Bottom Ad [Post Page]