Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Flip FlappersFlip Flappersresenharesenha crítica

Flip Flappers #07 | Análise Semanal


Para fazer desfecho com o caso de Iroha, o episódio foi executado mostrando que ela parou de pintar, a solidão que a fazia expressar seus sentimentos em forma de arte acabou pelo ocorrido. Isso afetou diretamente Cocona, que interpretava sua senpai como alguém semelhante a si, com a mesma solidão sofrida por ela - antes de Papika. O remorso que a protagonista sentiu após esta mudança provavelmente foi pelo fato de sentir-se sozinha de novo, não por não ter ninguém ao seu lado, mas pela inconfortável angústia de ter mudado a realidade sem nenhum meio de se expressar como a garota tinha em arte. As várias versões de Papika apresentadas com a imersão da protagonista no Pure illusion só provou ainda mais sua afinidade pelo ser cabelos ruivos, com o medo da perca da pessoa com quem ela mais poderia contar naquele momento. Cocona não quer outras pessoas, mesmo que essas se pareçam fisicamente com sua amiga, mesma que sejam uma versão masculina, uma versão moe ou mais assanhada, ela quer sua amiga de verdade, a única quem ama verdadeiramente (com um quase deboche da direção em novamente brincar com a protagonista aprendendo sua sexualidade). Igual se faz na teoria de Gesltalt, a soma é diferente da soma de suas partes.


A explicativas sobre aquele mundo e sua camada mais profunda já eram óbvias e eu já havia as citado nas semanas anteriores, de forma que apenas serviu como uma confirmação na vericidade das teorias. Eles encaram o pure illusion sim como uma espécie de "universo paralelo" que tem ligação direta com o imaginário e os sentimentos de cada pessoa, afetando-se unicamente por determinado ser que o visita; Nada mais do que como já dissemos, psicanálise. 

O final do episódio levantou vários pontos de interrogação que provavelmente serão resolvidos nos últimos episódios, com o desfecho principal do roteiro finalmente se concluindo. Papika teve um flashback de alguém chamado Mimi que aparentava ser uma criança, além de outras duas pessoas, uma que assemelha-se a Dr.Salt e outra em Papika. Será que estes dois são imagens que seu psicológico criou para representar sua família, já que algo aconteceu com seus pais? O Dr. nas escuras fazendo alguma alteração também foi um ponto muito suspeito, parece que ficou claro a relação profunda entre esses três.

E o que são aqueles dois (irmãos?) de cabelos claros presos pelos indivíduos que buscam todos os fragmentos?

Avaliação: 4/5


Extras


O quadro que recorrentemente era oculto finalmente apareceu (talvez alterado?). E de fato, representa o cenário do sonho de Cocona.



Muita referência!
***

Bottom Ad [Post Page]