Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Flip FlappersFlip Flappersresenharesenha crítica

Análise Semanal: Flip Flappers #10 - Que Revelações, Que Twist!


Que episódio, meus senhores! 
Este capítulo dez de Flip Flappers nos mostrou qual é o rumo final que o anime vai seguir com o tanto de revelações que teve e aquele twist no final. 


Agora sabemos - praticamente - de todo o passado da história, em que Papika e Dr. Salt conheciam a Mimi, a mãe de Cocona, que era a única até então conseguir entrar no pure illusion. Realmente se tratava de um experimento testando crianças para conseguir mexer com esse mundo do subconsciente, e Papika era uma das candidatas a "parceiras" destas. O próprio passado de Yayaka também é revelado, embora a menina aparente esconder mais alguma coisa; Ela também fazia parte do grupo de crianças geneticamente programadas para entrar naquele mundo e obter os Amorphous, e foi a única sobrevivente do experimento. Agora sabemos a relação de Salt, Papika e Cocona, uma vez que Papika conhecia a mãe de Cocona e Salt aparenta ser o marido dela.



O primeiro twist do episódio foi a revelação que há um Armophous dentro de Cocona. Como será que isso ocorreu? Acredito que tenha ligamento direto com sua mãe, uma vez que no fim do episódio mostra o reflexo divido entre Cocona e Mimi, e talvez de algum modo, a mãe da protagonista "viva" ou se manifeste dentro dela; Isso explicaria todos os sonhos estranhos de Cocona, além do fato do próprio Armophous da garota (consideremos que como sua mãe foi, até onde sabemos, a primeira entrar naquele mundo, ela tenha ligação com as tais pedras). A avó de Cocona também era um dos robôs que a perseguiam, a sua explosão juntamente a daquela casa ocorreu indiferente, ao ponto de nenhuma autoridade ou individuo da cidade perceber ou sequer ligar. Podemos chegar em uma possível conclusão de que a própria Cocona tenha sido criada dentro do Pure illusion (o mundo "real" que ela conhecia, e que nos foi apresentado pode não ser o verdadeiro) e a causa disso é unicamente pela sua mãe estar ligada com pure illusion.


Cocona está mais revoltada do que nunca com todos ali já que para ela Flip Flap  a queria por perto unicamente pelo seu Amorphous, mesmo com Papika tentando provar o contrário. Agora o desfecho do anime será a tal organização do mal indo atrás de todas as pedras brilhantes, em que Cocona se inclui, para poder controlar este mundo psique e fazer o que bem entenderem. Possivelmente com aquele final que Cocona percebe que Mimi é sua mãe e que ela está dentro de si, começará a colocar a cabeça no lugar e voltar para o time do Flip Flap

Avaliação: 4/5


Extras


Grande criatividade da direção visual


Isso foi pesado...

***

Bottom Ad [Post Page]