Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Flip FlappersFlip Flappersresenharesenha crítica

Análise Semanal: Flip Flappers #12



Esse episódio foi o primeiro em todo o show que notei a inconsistência da animação e design no geral se sobressair, muito provavelmente por causa da pressa na finalização da produção dois últimos episódios. Ainda assim, as cenas cheia de sakugas foram incríveis, sem dúvida nenhuma Flip Flappers tem uma das melhores animações do ano.


Aconteceu como esperado. Mimi trocou de lugar com o "seu eu" do pure illusion no passado para proteger sua filha contra os experimentos, porém esta sua versão do mundo imaginário estava controlando as vontades de Cocona, sem dar a oportunidade da menina fazer escolhas de que caminho seguir como bem entender. Isso ocorreu pois Mimi, sua parte do pure illusion para ser mais claro, possuía um desejo egoísta - e até então compreensível - de mãe em querer proteger sua filha; Ela criou todos aqueles mundos do pure illusion para Cocona se afugentar da realidade, que segundo ela traria todos os males a menina que poderia se confortar em um mundo falso e igualmente vazio.

Foi muito legal Yayaka revelando seus sentimentos e se transformando. Mesmo não gostando muito da personagem, seu modo "flip flap mahou shoujo"  foi o que eu mais achei interessante e bonito de longe (a imagem abaixo diz tudo), e a forma de lutar também ficou bem legal, buscaram novas referências.


Com as batalhas pelos diversos mundos que já haviam sido explorados antes, o final do episódio teve justamente o desfecho em que a "real Mimi" aparece e lembra Papika do desejo de querer sua filha tomando as próprias decisões. Agora elas praticamente já derrotaram a toda poderosa Mimi do pure illusion e seus poderes de ilusões ópticas; O episódio final deverá dar um encerramento mais explicativo e fechado para série, ao menos é o que espero, ainda quero que deixem esclarecido como Paprika não envelheceu.

Para finalizar, ao decorrer das semanas eu fiz diversas teorias, algumas se concretizaram e outras não, mas a que abrange o ponto em questão sobre o mundo real vivenciado no anime não ser a verdadeira Terra, também foi mistificado. Com isso, o roteiro se mostrou incoeso em alguns pontos lógicos. A não ser que o episódio final também explique o porquê da população não interagir ou estranhar os fenômenos estranhos ocorridos ali, será um grande buraco.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (++)

Extras



MUSCLE! Alguém esperava isso? Aquele cara é um mito AHUAUHAHU



O que diabos foi isso?



Bottom Ad [Post Page]