Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

AEYACIndústriaNotícias

Crowdfund para Ajudar Jovens Animadores na Indústria de Anime


Não é de hoje que sabemos que os animadores japoneses não ganham nada bem. Desde 2015, os salários de animadores de baixo nível estão entre 92.500 ienes ($ 862) para 93.333 ienes ($ 870), o que está abaixo do salário mínimo japonês. 

A AEYAC é uma organização sem fins lucrativos que apoia jovens animadores na indústria de anime. Eles funcionam com doações e possuem um captador de fundos de doações no JapanGiving que funcionará até o fim deste ano.

Seu objetivo é 30.000 ienes (US $ 2.636), e eles estão pedindo pelo menos 100 pessoas para doar 3.000 ienes (US $ 26), o que ajudará a cobrir as despesas a partir de 2017. Até o momento da criação dessta postagem eles atingiram apenas 5% de seu objetivo. 

O presidente, Akiyoshi, compareceu na Kyoto International Manga e Anime Fair 2016, e disse que fundou a organização para ajudar a aliviar alguns dos problemas trabalhistas que a indústria está enfrentando. AEYAC ajuda jovens animadores oferecendo seminários de treinamento, cobrindo as despesas diárias e fazendo shorts de anime de alta qualidade que permitem que jovens trabalhem com profissionais. Este programa cobre as lacunas deixadas por estúdios que não têm tempo ou dinheiro para treinar novos animadores, o que ameaça o futuro da indústria que precisa de talentos.

Curtas Animados que o Grupo já ajudou na criação:



Fonte: Kyoto International

Bottom Ad [Post Page]