Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

bungo stray dogs.Flip FlappersGFDTHaikyuuKeijo!!!occultic nineShuumatsu no Izettayuri on ice

Guia de Final de Temporada Outubro 2016 - O anime acabou, e agora?


A temporada de Outubro acabou, saiba se os animes que você assistiu tem continuação em sua obra original e aonde parou.


Atualizado: --/--

Neste guia abordarei até onde os principais animes de outubro foram adaptados em suas obras originais, se está disponível e como você pode encontrá-lo, (isso se não tiverem outro cour ou temporada anunciada) e em alguns casos comentarei um pouco em como foi a adaptação em relação ao original.

OBS: Se você assistiu algum anime que não está aqui e tem curiosidade de saber sobre ele, comente que adicionaremos.
OBS2: O post pode sofrer atualizações (Adição de animes, novas infos/anúncios, etc).




***
Haikyuu!!

No momento em que Haikyuu!! acabou, o mangá contava com 234 capítulos lançados. O episódio final adaptou o capítulo 207, porém a adaptação pulou alguns jogos das qualificatórias de outros times para o Nacional, como o jogo do Nekoma que  ocorre dos capítulos 190 a 206. Eles podem adaptar esses jogos que ficaram de fora da terceira temporada em um OVA, mas com apenas 27 capítulos de diferença do último adaptado até o último lançado, vai levar um tempo para sair nova temporada. 

Então quem for para o mangá, comece pelo 190, ou um pouco antes disso para ter melhor noção dos acontecimentos.

Bungou Stray Dogs (Cour 2)

Com a segunda temporada, o anime Bungou Stray Dogs alcançou o 38º capítulo do seu mangá, de 48 lançados até o momento da criação do post. É possível encontrá-lo facilmente em inglês, porém algumas scans já abandonaram o projeto de tradução devido ao licenciamento oficial da obra na América.

ViVid Strike!

O anime é original, possui história própria e não é baseado em nenhuma outra obra.

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku

O Mahou Shoujo adaptou somente o 1º volume da light novel, que até o momento consta com 8 lançados. Mesmo com pontas soltas e falta de explicações o anime conseguir dar um final relativamente fechado ao anime. É possível encontrar todos volumes em inglês na Novel Updates.

Touken Ranbu: Hanamaru

Este adaptou parte das histórias do personagens, e o anime é baseado em um jogo de celular não disponível para nós. A Ufotable fará uma própria versão adaptada do anime em 2017, mais informações aqui.

DAYS

Antes de mais nada, o anime já tem uma segunda temporada confirmada, provavelmente para 2017. Também há dois OVAs confirmados para maio do próximo ano. 

Foram adaptados  9, dos 19 volumes que foram lançados até o momento. Parte deles se encontram tanto em português como em inglês, mas várias scans que o faziam em inglês abandonaram o projeto por já ter sido licenciado oficialmente na América. 

Shuumatsu no Izetta

Shuumatsu no Izetta é um  anime original, possui história própria e não é baseado em nenhuma outra obra.

Bubuki Buranki: Hoshi no Kyojin

O anime é original, possui história própria e não é baseado em nenhuma outra obra.

Yuri on Ice!!!

O anime é original, possui história própria e não é baseado em nenhuma outra obra. MAS, se acalmem! As previsões para as vendas de YOI são tão, mas tão boas, que não é nada difícil ganhar uma nova temporada em breve.

Aquele final bem sugestivo para uma continuação do anime também ajuda.

Bloodivores

Bloodivores é adaptação de um mangá chinês que em inglês encontra-se pelo nome Space-Time Prisoner e possui 42 capítulos disponíveis (a scan abandonou o projeto, o mangá possui ao menos 158 capítulos lançados pelo que sabe-se com raws vazadas). 

O anime fez uma adaptação com vários cortes e modificações, então é preferível que se comece do primeiro capítulo.

Flip Flappers

Flip Flappers é um anime original, possui história própria e não é baseado em nenhuma outra obra.

Keijo!!!!!!!!

O fim do anime adaptou até o capítulo 90 do mangá. Porém, a adaptação pulou muita coisa no total com exceção do comecinho, e essas partes puladas são muito importantes para quem quer continuar a obra.

O anime cortou vinte e sete capítulos do início, e cerca de vinte entre os capt 28 a 87. Ou seja, quem quer continuar a história, é recomendado que comece desde o primeiro capítulo. Em inglês, o mangá está atualizado com seus 98 capítulos lançados, já em português se encontra com menos da metade disponíveis.

Occultic;Nine

Occultic;Nine começou sendo adaptado de sua light novel que possuía apenas três volumes, mas acabou de forma original. Mas acalmem-se vou explicar: O autor decidiu cancelar a LN e continuar a história da obra direito na adaptação em anime, então o anime seguiu como o autor pretendia.

Os três volumes da light novel são o equivalente ao ep1-6, sendo o episódio de estreia o que cobriu apressadamente todo o primeiro volume da light novel.

Drifters

Drifters adaptou até o capítulo 45 de 63 apenas lançados até o momento. Todos capítulos são facilmente achados em português e inglês. 

O episódio final do anime confirmou uma segunda temporada para o ano "20XX", o que aparenta mostrar que nem eles devem saber quanto tempo vai demorar para o mangá ter material o bastante para uma continuação

JoJo's Bizarre Adventure - Diamond is Unbreakable

Jojo adaptou toda a parte 4 do mangá, que possui 8 partes. Para quem quiser continuar deste ponto, procure a parte 4, Vento Aureo, pois em vários lugares o mangá é separado pelas suas partes, então você começará a ler do primeiro capítulo.

A parte 4 começa no capítulo 440 para quem encontrar o mangá com todas partes unificadas. Está disponível em português e em inglês em vários sites.

Lostorage Incited WIXOSS

O anime é baseado no card game WIXOSS e possui história original. No final do último episódio foi anunciado um novo anime, mas não tem como afirmar que será um sequência direta deste porque existem vários animes do WIXOSS, esse não é o primeiro. E nem todos eles são sequências um dos outros.

Girlish Number

Embora tenha uma light novel, o conteúdo do anime foi original. Os dois únicos volumes lançados da light novel contam a história da protagonista antes do que ocorre na série anime. Também existe uma adaptação em mangá, e ambas adaptações podem ser encontradas em inglês, porém incompletas

Watashi ga Motete Dousunda

O anime adaptou 23 dos 43 capítulos disponíveis do mangá da oba. Todos capítulos se encontram disponíveis em inglês.

Ajin

90% da segunda temporada de Ajin foi original, o mangá nem ao menos foi finalizado ainda.  Quem quer saber da verdadeira história pode começar do capítulo 23 do mangá, quando o Satou começa a "Second Wave". 

Os 45 capítulos lançados de Ajin estão disponíveis em inglês e português. Ajin é publicado no Brasil pela Panini Mangas.

WWW.WORKING

O anime é baseado em uma web mangá que nem ao menos em inglês tem disponível.

Bottom Ad [Post Page]