Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Ajinbungo stray dogs.DriftersHaikyuuHibike EuphoniumKeijo!!!occultic nineTOP 10 dos Leitores Outubro 2016TOP do LeitorWWW.Workingyuri on ice

[RESULTADO] TOP 10 Animes da Temporada de Outubro 2016 Segundo os Leitores


O dia de apresentar os resultados da votação sobre os melhores animes da temporada de outubro de 2016 finalmente chegou. 

Colocarei os animes abaixo em ordem, do décimo ao primeiro, com a sinopse e um comentário mais descontraído (com o meu humor sério e ao mesmo tempo sarcástico, não se ofendam) a respeito do anime e sua colocação. Lembrando que para critérios de desempate ficou ao meu critério escolher a posição de cada um.

Colocarei junto ao nome do anime a porcentagem de votos que ele obteve.



***


Saiki Kusuo no Nan - 10º (11,8%)

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar
Estúdio: J.C Staff (Danmachi, Prison School)
Diretor: Hiroaki Sakurai (Maid Sama)
Número de episódios: 120 (5min)
PV1

Sobre: A história desenrola-se à volta de Kasuo Saiki, um jovem que possui poderes sobrenaturais que causam eventos infelizes na sua vida. 

Comentário

Esse era mais uma daquelas comédias de baixo orçamento que ninguém dava nada, e olha só. Muita gente gostou dessa comédia non sense e estranha, e ficou de fato esperando por 120 episódios de 22 minutos. 

Embora vá do senso de humor de cada um, ta aí. Tecnicamente é uma bosta, mas o que vale é a comédia para quem gostou.

Hibike! Euphonium 2 - 9º (12,4%)

Fonte: Light Novel
Gênero: Slice-of-life, música
Estúdio: Kyoto Animation (Hyouka)
Diretor: Tatsuya Ishihara 
Episódios: 13


Sobre: Segunda Temporada. Kumiko Oumae é uma colegial que costumava fazer parte da orquestra escolar durante o fundamental. Em seu primeiro ano do Ensino Médio, suas colegas de classe, Hazuki e Safira, decidem se juntar à orquestra escolar. Entretanto, Kumiko descobre que sua antiga colega, Reina, também está no grupo, e hesita ao lembrar-se de um incidente que ocorreu entre ambas no passado.


Comentário

Me pergunto se Hibike! entrou nesse TOP só por causa da boa animação, parte técnica em geral da Kyoto Anime e seu yuri bait, ou pela história e desenvolvimento dessa sua sequência. Quer dizer, a segunda temporada foi bem morta com um monte de desenvolvimento em personagens secundários que ninguém se importa.....


Occultic;Nine - 8º (12,4%)


Fonte: Novel
Gênero: Sobrenatural, Drama, Suspense
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online)
Diretor: Kyohei Ishiguro (Shigatsu Wa Kimi no Uso)
Episódios: 13


SobreA história acompanha nove indivíduos idiossincráticos. Pequenas incongruências que ocorrem à volta destes nove eventualmente levam a um evento maior e inimaginável que pode alterar o que é considerado bom senso neste mundo. 

Comentário


As Sombras de Occultic;Nine


O maior plot twist da temporada. A série que deixou quase todo mundo puto no começo por ter diálogos extremamente rápidos - e por sua parte inúteis - e uma garota que parecia ser demente mental com uns seios gigantescos. Acabou melhorando em seu mistério mais tarde, em um ponto que tudo, até mesmo o que irritou algumas pessoas em seu começo, tinha explicação na conspiração que envolvia os personagens.


Para quem teve saco e ou curiosidade para aguentar uns 4 episódios, o resto deve ter valido a pena.



Ajin 2 - 7º (12,6%)

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural, Suspense
Estúdio: Polygon Pictures (Knights of Sidonia)
Diretor: Hiroyuki Seshita (Knights of Sidonia 2)
Episódios: 13

SobreAjin são seres humanos que não podem morrer. Dezessete anos atrás, eles apareceram pela primeira vez num campo de batalha em África. A partir de então, mais da sua espécie são descobertos na sociedade humana. A sua raridade significa que, para fins experimentais, o governo recompensa generosamente quem capturar um. A vida de um certo estudante do ensino médio vai mudar radicalmente…

Comentário

E pensar que Ajin ficou atrás de Keijo........

Tudo que posso dizer agora é sobre aquele final conturbado que pegou todo mundo de surpresa, se não haver uma terceira temporada para continuar aquilo lá, muita gente vai ficar puta

Keijo!!!!!!!! - 6º (13,2%)

Fonte: Mangá
Gênero: Ecchi, Esporte
Estúdio: Xebec (To Love Ru)
Diretor: Hideya Takahashi (Monster Musume)
Episódios: 12

Sobre: Um garota expecional em esportes, mas de família pobre que tenta entrar em uma escola de Keijo (um esporte de apostas onde garotas ficam em cima de uma plataforma flutuante e competem umas com as outras. O objetivo é empurrar as adversárias para a água, mas elas só podem usar seios e bunda para tal.) Será que Nozomi será bem sucedida e trará muito dinheiro a sua família?

Comentário

O "ecchi de ação criativo" da temporada que só serviu para não fazer sentido e usar várias referências de outros shounens e animes no geral. Me surpreende que tenham votado tanto nesse daqui, causou tantas polêmicas e discussões....

Só para constar, nem perdi meu tempo vendo.

WWW.WORKING - 5º (13,4%)

Fonte: Web Mangá
Gênero: Slice-of-life, Comédia, 
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Diretor: Yumi Kamakura (Wagnaria!!3)
Episódios: 13


Sobre: Toma lugar em um outro restaurante Wagnaria localizado noutro local. Daisuke Higashida é empregado no restaurante por causa das dificuldades financeiras de sua família, porém ninguém que trabalha lá é normal.

Comentário

A maioria das pessoas que conheço que assistiram WWW.Working disseram ser melhor que a série original. 

Foi a primeira vez que assisti um anime da franquia e foi legal. Que bom que desenvolveram o romance até o final de maneira fechada.

Drifters - 4º (22%)

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Fantasia, Histórico, Samurai
Estúdio: Hoods Drifters Studio
Diretor: Kenishi Suzuki (JoJo Bizarre Adventures)
Episódios: 12

SobreShimazu Toyohisa lutou na batalha de Sekigahara e nos seus últimos momentos de vida ele é transportado para um mundo de magia juntamente com outros guerreiros famosos. Estes guerreiros são forçados a lutar entre si numa batalha sem fim.

Comentário

Oh, grande Drifters. Até que pegou uma posição boa, dentro do top5. Começou com uma animação legal e bem estilizada (ainda que nada fluida) que eu inclusive elogiei no Primeiras Impressões, mas foi cagando ao decorrer da série. 

Ainda assim foi um entretenimento super válido e um anime razoavelmente bom no geralzão.


 Bungou Stray Dogs 2 - (25%)

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Sobrenatural
Estúdio: Bones (Keikkai Sensen)
Diretor: Takuya Igarashi (Captain Earth)
Episódios: 12

SobreNakajima Atsushi foi expulso do seu orfanato e agora entrou para a agência especiais dos detetives que possuem poderes sobrenaturais e trabalham em casos perigosos que a polícia não consegue resolver.

Comentário
Melhor que a primeira temporada, é tudo que eu tenho a dizer.

Ah, e o arco do flashback, nos 4 primeiros episódios, foi melhor que as duas temporadas juntas.

Yuri!!! on ICE - 2º (28%)

Fonte: Original
Gênero: Slice-of-life, Esporte
Estúdio: Mappa (Michiko to Hachin)
Diretor: Sayo Yamamoto (Shingeki no Bahamut)
Episódios: 12

Sobre: Sobre um grupo de patinação no gelo (sem mais informações reveladas).

Comentário
O mais popular da temporada de outubro. Me pergunto se conseguiu a segunda colocação pelo tanto de fujoshi que deve ter votado, ou pelo que o anime valeu.

Afinal, os personagens mesmo não se confessando homossexuais ficaram se agarrando e fazendo fanservice barato de uma maneira bem estúpida para agradar as fãs... e deu certo. Nada contra gays, mas se for pra fazer esse fanservice, que os personagens se oficializem como gays, e não fiquem "Sou hétero, mas vamo se pega"

Inclusive, parece que fazer esses fanservices yaoi que os personagens não se "oficializam" dá mais certo do que os próprios animes yaoi, tanto em popularidade como em vendas. Fujoshis curtem mais provocação então, curioso.....

Haikyuu!! 3 - 1º (41,7%)

Fonte: Mangá
Gênero: Esporte, Shounen
Estúdio: Productions IG (Psycho-pass, Haikyuu!!)
Diretor: Susumo Mitsunaka (Haikyuu!!)
Episódios: 10

Sobre: Terceira temporada que adaptou jogo entre os colégios Karasuno e Shiratorizawa.

Comentário
Review Completo do Anime
De longe, o melhor da temporada, sem muito o que falar.

Só quem assistiu sabe o quão impactante e arrepiante foi; Melhor anime do ano para mim.

Resultados Gerais da Votação

Considerações Finais

Esse resultado do TOP10  não foi de todo ruim como eu imaginei que seria. Algumas posições (como Haikyuu! em 1º) foram merecidas, e outras superestimadas pela popularidade da obra. Só fiquei descontente com o fato de Fune wo Amu não ter entrado.

PS: No fim da semana sai o meu TOP10 pessoal sobre essa temporada, com mini-reviews. 

Veremos como serão os votos em Janeiro de 2017.

***

Bottom Ad [Post Page]