Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Ajinbungo stray dogs.DriftersFlip FlappersHaikyuuoccultic nineTOP 10 Animes Outubro 2016Top 10 Melhores AnimesWWW.Working

TOP 10 Melhores Animes - Temporada de Outubro (Outono/Fall) 2016


Este é o post em que listarei os 10 que mais gostei da temporada de outubro. Ou, os menos piores dos que assisti.

Para cada anime haverá um mini e resumido review. A classificação é feita pelos que mais gostei de ver / mais entretiveram (alguns estão em ordem aleatória por empate), já a nota é pela minha crítica ao mesmo. O conceito de nota usado é famoso entre sites internacionais e até em alguns blogs nacionais. Na tabela a representação das notas. Clique aqui e entenda melhor sobre o sistema de notas.

Regras:
1. Animes que ainda não acabaram não entram no TOP.
2. Animes de outras temporadas que acabaram nesta podem entrar.

Postagens relacionadas:

***


10º - Occultic;Nine

Fonte: Novel
Gênero: Sobrenatural, Drama, Suspense
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online)
Diretor: Kyohei Ishiguro (Shigatsu Wa Kimi no Uso)
Episódios: 13

SobreA história acompanha nove indivíduos idiossincráticos. Pequenas incongruências que ocorrem à volta destes nove eventualmente levam a um evento maior e inimaginável que pode alterar o que é considerado bom senso neste mundo. 

Mini-Review

Provavelmente o anime mais julgado da temporada. Embora seu começo tenha sido desnecessariamente rápido com muitos diálogos frouxos e personagens meramente irritantes, OC9 conseguiu segurar minha atenção por pura curiosidade à trama ao decorrer das semanas (talvez um pouco disso seja pelo autor da obra me chamar atenção), mas surpreendentemente eu consegui me adaptar e me atrair um pouco pela série depois do episódio quatro.

Foi a partir desse momento que o anime sofreu seu primeiro twitst e todas conspirações começaram a vir à tona, ainda que de uma forma confusa já que o anime não seguiu uma linha cronológica retilínea em seus eventos  A direção visual do anime foi ótima em dar uma própria singularidade à obra, isso não pode ser deixado de lado; 
Ainda que tenha sido irritantes para alguns, as próprias características de Occultic;Nine prevaleceram até o final para quem assistiu, contribuindo e muito para o mistério e conspirações de seus personagens, que no fim foram todos explicados (sim, havia um motivo para tudo, até mesmo para aquela garota irritante de seios gigantes não parar de falar). Para quem gosta de animes de mistério bem estilo Durarara ou Monogatari, com diálogos e direção que brincam com você, vale a pena, embora você não vá entender nada do que está acontecendo por um tempo. 

Nota: 5/10

9º - Flip Flappers

Fonte: Original
Gênero: Slice-of-life, Comédia
Estúdio: 3HZ (Dimension W)
Diretor: Kiyotaka Oshiyama
Episódios: 13

Sobre: Sobre duas garotas em uma dimensão paralela em busca de um cristal que realiza qualquer desejo.

Mini-Review

Review Completo do Anime

Nota: 7/10


 8º - Drifters

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Fantasia, Histórico, Samurai
Estúdio: Hoods Drifters Studio
Diretor: Kenishi Suzuki (JoJo Bizarre Adventures)
Episódios: 12
PV1 PV2

SobreShimazu Toyohisa lutou na batalha de Sekigahara e nos seus últimos momentos de vida ele é transportado para um mundo de magia juntamente com outros guerreiros famosos. Estes guerreiros são forçados a lutar entre si numa batalha sem fim.

Mini-Review

Drifters foi um entretenimento bom, embora tenha sido bem parado em boa parte do tempo, contraditório para um anime de ação. Eu dei méritos pela animação em sua estreia pelo bom uso do CG misturado ao 2D e designs estilizados, mas a animação não mostrou nada que se possa chamar de bem animado durante o anime; Houveram algumas cenas boas aqui e ali (como na luta final do protagonista que teve cortes bem legais), mas o próprio Toyo matar os inimigos de hit kill não colaborava muito para isso. A direção não brilhou mas também não fez feio, só não soube ser sútil ente a trama séria e aquelas cenas trash - propositais - de comédia do autor, que muitas vezes ficaram deslocadas (no episódio 1 dá para notar bem).

A história foi o que manteve o anime em forte, com o roteiro e o carisma dos personagens mantendo tudo mais assistivo, mesmo que esse primeiro tenha sido fácil de prever em alguns momentos. Valeu como entretenimento, e a segunda temporada já confirmada deve acontecer em um ou dois anos.

Nota: 6/10

 7º - Bungou Stray Dogs 2 (EPs 4-12)

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Sobrenatural
Estúdio: Bones (Keikkai Sensen)
Diretor: Takuya Igarashi (Captain Earth)
Episódios: 12

SobreNakajima Atsushi foi expulso do seu orfanato e agora entrou para a agência especiais dos detetives que possuem poderes sobrenaturais e trabalham em casos perigosos que a polícia não consegue resolver.


Mini-Review

A história dessa segunda temporada foi muito mais interessante e focada ao seu objetivo do que a anterior, não houveram tantas "side-stories" aleatórias e aquele humor que quase sempre era fora de timing. No geral uma temporada bem melhor de se apreciar, ainda mais porque quase todo episódio tinha um final com gancho para o próximo, o que serviu bem para manter as expectativas. 

O próprio roteiro base da história tem seus pequenos problemas e ?? (como os poderes bizarros dos vilões), mas a direção e animação foram ótimos como vinha sendo desde a season 1. Essa sequência mostrando a "guerra" entre as organizações foi bem divertida de se assistir, um ótimo entretenimento e boa temporada no geral.

Nota: 7/10

 6º - Mahou Shoujo Ikusei Keikaku

Fonte: Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Mágia
Estúdio: Lerche (Monter Musume)
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (Gochuumon wa Usagi)
Episódios: 12
PV1 PV2 PV3

Mini-Review (SPOILERS)

Esse aqui é um claro exemplo de como o anime não precisa ser necessariamente bom em todos aspectos para ter boa colocação aqui no TOP, basta servir de entretenimento; Keikaku foi justamente isso.

Engraçado que desde antes da estreia do anime eu já estava esperando que este fosse um Mahou Shoujo com matança e gore, e como o primeiro anime de garotas mágicas que assisti, posso dizer que gostei. Embora o roteiro tenha suas falhas, as animações não fossem das melhores mesmo com o claro esforço da direção para fazê-las bem, a falta de exploração de várias personagens e outros pontos, Keikaku conseguiu atrair muito bem a atenção a partir do episódio que a matança começou.

Foi muito legal ficar adivinhando qual personagem ia morrer e cada episódio, pois parecia que todas teriam um fim e algum momento; A direção também ajudou bastante em entregar as mortes de maneira mais ilícita e mórbida, a ponto de não simplesmente jogá-las na nossa cara. E a partir de algum momento o jogo se inverteu e eu comecei a torcer para qual queria que sobrevivesse no final (A protagonista inútil não era uma delas!). 

Outro ponto interessante é que mesmo não desenvolvendo muito bem várias das personagens, a série entregou diversas personalidades diferentes, desde um garoto que virou uma Mahou Shoujo, até uma neet e uma lésbica; Esse ponto de diversidade foi legal, mesmo que com seus erros. Para quem curte Mahou Shoujo, ou simplesmente quer ver menininhas se matando como foi o meu caso, entretenimento bem válido.

Nota: 5/10


5º - WWW.WORKING

Fonte: Web Mangá
Gênero: Slice-of-life, Comédia, 
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Diretor: Yumi Kamakura (Wagnaria!!3)
Episódios: 13

Sobre: Toma lugar em um outro restaurante Wagnaria localizado noutro local. Daisuke Higashida é empregado no restaurante por causa das dificuldades financeiras de sua família, porém ninguém que trabalha lá é normal.

Mini-Review

Eu não vi a série principal de Working, mas amei este. Veio de muito bom grado para mim que não tinha noção de como seria. Um humor despretensioso e gostoso de assistir (para quem o senso de comédia bate, é claro), que ainda desenvolveu e FECHOU o romance no final. 

Foi um bom entretenimento sem dúvida nenhuma, um bom anime de comédia com vários personagens de personalidades diferentes enfiados em um único local para trabalharem, ou sobreviverem, juntos; Foi bom, e ainda apelou emocionalmente para mim colocando e fechando redondamente o romance entre vários casais.


Nota: 7.5/10

 4º - Ajin 2

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural, Suspense
Estúdio: Polygon Pictures (Knights of Sidonia)
Diretor: Hiroyuki Seshita (Knights of Sidonia 2)
Episódios: 13

SobreAjin são seres humanos que não podem morrer. Dezessete anos atrás, eles apareceram pela primeira vez num campo de batalha em África. A partir de então, mais da sua espécie são descobertos na sociedade humana. A sua raridade significa que, para fins experimentais, o governo recompensa generosamente quem capturar um. A vida de um certo estudante do ensino médio vai mudar radicalmente…

Mini-Review

Ajin 2 não começou tão empolgante quanto a primeira temporada justamente para desenvolver psicologicamente o protagonista e o resto da equipe (não que isso tenha dado certo .......), mas logo quando a ação começou, a série voltou a ficar mais empolgante que nunca com sua ótima trilha sonora que pesa muito por trás. Os episódios finais, assim como o desfecho, foram mais violentos que o normal e muito bem-feitos, foi um bom final de temporada mesmo que a história tenha sido original, e com seus erros relevantes de roteiro. 

Só resta agora saber se vão ou não fazer uma continuação para aquele final; Seria possível se eles seguissem o mangá novamente, já que para acabar com essa patifaria do vilão sempre escapar (por ser foda, e imortal) precisam explorar como matar definitivamente um Ajin.


Nota: 8/10

3º - Bungou Stray Dogs EPs1-4 (Arco do Flashback)

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Sobrenatural
Estúdio: Bones (Keikkai Sensen)
Diretor: Takuya Igarashi (Captain Earth)
Episódios: 12

Sobre: Arco flashback do passado de Dazai

Mini-Review

Claro que, a segunda temporada do anime é do ep 1 ao 12, mas seria injusto colocar este arco de flashback na mesma posição do que foi o restante do anime.

Esse arco foi mais maduro - foi baseado em uma novel spin off, não no mangá original -, mais sério. Suas fotografias e direção visual no geral foram mais expressivas com seus tons mais escuros que refutavam o passado de Dazai. Houveram twists sensacionais durante esses quatro episódios, e aquela luta final foi excelente uma das melhores do ano para mim. Recomendo para todos assistirem esse flashback, mesmo que não tenha visto a primeira ou segunda temporada, não vai interferir na história já que é um evento passado que não precisa de mais nada para fazer sentido sozinho.

Claro a nota que vou dar para a segunda temporada vai ser quase que uma média entre o que foi esses 4 primeiros episódios para o que foi o restante, mas abaixo fica minha nota pessoal para esse arco de flashback que foi sem dúvidas, ótimo.

Nota: 9/10

 2º - Fune wo Amu - The Great Passage

Fonte: Novel
Gênero: Slice-of-life
Estúdio: ZEXCS (Sukitte Ii na yo)
Diretor: Toshimasa Kuroyanagi
Episódios: 12

SobreMitsuya é um homem sério que não fala muito e Masashi é um homem sociavél. A novel segue sua amizade, determinação e paixão no trabalho para publicarem seu livro "The Great Passage" (Daitokai).

Mini-Review

E a autora de Rakugo ataca novamente com outra lindíssima obra sobre uma história mais real o possível, com um desenvolvimento ótimo e um final sereno. Incrível também o quão bem a direção atuou nesse anime. Não só para torná-lo de vasto conhecimento sobre o mundo das palavras, com os mais diversos simbolismos sobre as perspectiva do protagonista sobre elas e sobre o mundo, mas como o diretor teve o cuidado de expressar cada movimento dos personagens tão bem, fazendo que a animação dessa adaptação fosse ótima e melhor do que muitos de ação por aí (No primeiro e no último episódio é possível perceber bem, mesmo para os mais desatentos com animação).

A exploração dos personagens, de suas relações e percepções sobre o seu trabalho e o mundo a sua volta - principalmente em relação ao protagonista - são mais maduras o possível. Tudo é encarado de forma real, desde o romance até a morte, não há equívocos expressivos que se possa notar na narrativa e roteiro da série, mais uma vez, um excelente anime com um final gratificante. Recomendo para quem quer um slice of life maduro, ou até mesmo uma história diferente do habitual e com certeza vai afetar com o emocional.

Nota: 9.5/10

 Haikyuu!! 3

Fonte: Mangá
Gênero: Esporte, Shounen
Estúdio: Productions IG (Psycho-pass, Haikyuu!!)
Diretor: Susumo Mitsunaka (Haikyuu!!)
Episódios: 10

Sobre: Terceira temporada que vai adaptar jogo entre os colégios Karasuno e Shiratorizawa.
1º Haikyuu!! 3  Nota: 10/10


Mini-Review


Nota: 10/10

Outros:

- Shuumatsu no Izetta:  
Eu tinha certa esperança no começo, mas o roteiro do anime acabou se perdendo em um ponto em que não conseguiu ser original e criativo o bastante para não cair no "previsível demais"; Ficou difícil para mim assistir 25 minutos toda semana. Nota: 4.5/10

- Yuri!! On Ice: 
Mesmo que alguns vários não tenham gostado do fanservice, YOI foi com certeza um bom anime, ainda que relativo para o entretenimento pessoal de cada um. Sua parte técnica foi boa em todos aspectos, principalmente sua animação, que por mais que não fosse muito consistente, apresentou mais quadros por segundo do que quase (se não todos) todos outros animes dessa temporada. Uma segunda temporada deve acontecer facilmente com o final que a série teve, e as vendas que estão previstas para serem excelentes.  Nota: 6/10

- WIXOSS: 
Assisti apenas pela trama que era mais interessante - e dramática -, porque o sistema daquele game card é horrível. Mas eu fui me decepcionando na segunda parte da série, o desfecho final e o vilão não foram legais para mim. Nota: 4/10

  - Girlish Number  
Outro que eu achei bacana no começo mas que foi caindo de conceito ao longo dos episódios. Repetitivo e debochado de mais, não dava para levar mais a sério a partir de um ponto. Nota: 3/10

- Hibike Euphonium: 
Embora ótimo tecnicamente, essa segunda temporada de Hibike! foi bem morta dando foco a outros personagens secundários que ninguém liga.... Nota: 6/10

Udon no Kuni no Kiniro Kemari 
Também devagar, foi um bom anime com desenvolvimentos legais de personagens. Mistura de Bakaramon + Amaama to Inazuma. Nota: 6/10


***

Bottom Ad [Post Page]