Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Blog

1 Ano de Blog! | O que mudou?


Ontem, 16 de Janeiro de 2017 fez um ano em que o blog foi criado, ainda sobre o nome "HGS News". Criei esse post para agradecer e comentar um pouco sobre a história e trajetória dessa comunidade que vem crescendo cada vez mais.

Início

O blog foi fundado por mim e Ivan Artory, fazíamos diversas notícias todos os dias e pouco conteúdo original. Por causa disso, o blog foi sofrendo alterações em suas formas de publicação - assim como em seu design, até a metade do ano. Logo no início se juntou a nós o Tookan, um grande parceiro meu das postagens mais antigas, mas que logo depois acabou se ausentando por problemas pessoais (uma hora ele volta).

Enquanto fazíamos essas notícias quase tão monótonas e chatas, fui percebendo que gostava mesmo era de expor opinião, seguir uma linha de raciocínio lógico para discutir de maneira saudável com aqueles que comentavam por aqui a respeito desses diversos assuntos. 

Foi aí que o blog começou a mudar de cara, a ter mais notícias opinativas sobre o que gostaríamos de falar, comentar e opinar, além das análises e guias que começaram a aumentar com o tempo. O Ivan por falta de tempo e também por algumas atitudes de mal caráter acabou deixando o blog, assim como o LokiDrake que era quem só ajudava em notícias no início. Algumas outras pessoas passaram por aqui neste período, alguns ajudaram minimante em notícias e outros não chegaram a postar nada.

Mudanças

A mudança de nome HGS News para HGS Anime foi clara. Não queria mais que esse blog fosse visto apenas pelas notícias (afinal já tem tantos outros sites que o fazem), e sim pela presença de opinião, a própria comunidade envolvida que discutia sempre os assuntos mais interessantes que apareciam por aqui. Foi aí então que conheci o Tohno, a melhor pessoa que já chamei para ajudar aqui, ele escreve e sabe analisar muito bem as obras que acompanha, e foi (ainda é) de grande importância aqui. Atualmente a equipe se resume apenas a nós dois, além do Aria (chamado de Estagiário-kun por mim) que está em faze de testes aqui no blog tentando pegar o jeito, mas que já ajudou no Primeiras Impressões e está começando Análises Semanais de Little Witch Academia.

Nossa personagem original, criada pela Sayu, Kaori, também foi ganhando novas repaginadas no visual e foi ficando cada vez mais fofa. Hoje em dia a usamos com muito mais interação em design, não só aqui como nas nossas outras redes sociais.

O blog fechou o ano de 2016 com um pouco mais de 300 mil visitas, mais de 200 mil foram apenas no segundo semestre do ano; Nossos guias informativos assim como algumas análises/opiniões sobre notícias ajudaram bastante a fazer nosso nome se espalhar, ainda que sejamos pequenos e que tenha muita coisa para vir ainda. 

2017 e Adiante

Vamos continuar com as análises, guias e novos formatos de postagens que estarão por vir sempre que tivermos novas ideias (sugestões são sempre aceitas!), e queremos sempre a comunidade aqui do blog aumente, com o mais pessoas participando, discutindo e trocando informações nos comentários. Nunca deixem de comentar o máximo possível, flood allowed. O blog ainda está sem domínio porque o AdSense começou a trollar, e desde que mudei o email da conta registrada ele resolveu não permitir mais; Ainda assim acredito que em algum momento ele voltará a ativa, quando isso acontecer eu vou usar o dinheiro arrecadado para tirar o .blogspot do blog e deixá-lo cada vez mais bonito (eu sou apenas um estudante sem fonte de renda, por isso não tenho como manter por dinheiro próprio). O design também deverá ser receber uma repaginada em breve, quanto a isso podem aguardar.



Kaori-Chan agradece as mais de 300 mil visitas em 2016!

Obrigado por acompanharem a página, comentarem e fazerem parte da comunidade. E para aqueles que não fazem isso, seja muito bem-vindos se tiverem a vontade de participar conosco. A equipe agradece a todos.



Bottom Ad [Post Page]