Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Sangatsu no LionAnálise Semanalresenharesenha críticaSangatsu no Lion

3-Gatsu no Lion #12 | Análise Semanal


Após uma semana em pausa devido a um episódio recap, Sangatsu no Lion volta para o início de seu segundo cour consecutivo com novos temas musicais.

A  nova abertura de 3gatsu ecoa com uma voz feminina mostrando sua doçura e esperança, com cores mais vivas e ardentes que não tentam mais transpassar o depressivo e psicologicamente afetado passado de Rei, e sim as novas pessoas que ele conheceu e está a conhecer em sua jornada, além de seus futuros desafios. Já o tema de fechamento volta a demonstrar o lado vazio de Rei que todo nós já conhecemos, através de vários simbolismos até o momento auge em que ele encontra sua própria luz.



Seguindo para o episódio, temos novamente um bom desenvolvimento psicológico ao protagonista. Rei sabe que não pode ficar de cabeça vazia porque sua depressão facilmente o abala, já percebeu que mesmo com todo conforto que se sente na casa das irmãs, precisa colocar a cabeça devidamente no lugar, para analisar a situação e pensar no melhor jeito para continuar firme no Shogi nas tais eliminatórias super importantíssimas a fim de melhorar seu ritmo de vida. 

É interessante como a narrativa da história, e propriamente dita do anime, consegue passar episodicamente vários subdesenvolvimentos ao personagem, e cada episódio vai ganhando mais força e motivação - ainda que em passos lentos. Se compararmos o Rei do episódio 12 com o mesmo do segundo episódio, a diferença certamente de personalidade e atitude certamente é notório.




Parte das cenas então focaram-se nos diversos duelos de Rei e seu colega de trabalho com algumas personalidades bem excêntricas e cômicas como seus adversários. A direção fez um trabalho interessante de forma bem criativa em entreter a quem assiste para não deixar os duelos massantes, com várias ilustrações e referências a estilos RPG de games. Porém como nem tudo são marés de flores nesse comovente anime, Gouda é um charlatão com estilo Yakuza, como os próprios personagens mencionam, que não possui nenhum medo em fazer afrontamentos. Cara de pau e arrogância é pouco para a sua atitude ameaçar a garota de cabelos loiros para Kiriyama, que teve suas razões para ficar enfuriado e encerrar o episódio determinado mais do que nunca a derrotar esse homem grosseiro através do Shogi, da forma mais gloriosa o o possível.


Avaliação: ★ ★ ★  ★
Extras


Houveram muitas cenas engraçadas como essa no episódio mas fiquei com preguiça de tirar print de todas no entanto.



Bottom Ad [Post Page]