Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Sangatsu no LionAnálise Semanalresenharesenha críticaSangatsu no Lion

3-Gatsu no Lion #14 | Análise Semanal


O segundo tumultuo interior de Rei.


A reflexão pessoal e psicológica de Rei ocorreu da exata maneira que anteriormente disse que seria. Ele se arrependeu de não ter prestado atenção no adversário e de ter menosprezado seu nível tendo o considerado como "apenas mais um a se enfrentar" antes de Gutou; O detalhe que esqueceu foi que esse homem, irmão de Nikaidou, era um experiente e esforçado jogador Ranking A, e isso não é pouca coisa vale dizer. O episódio na verdade em seu geral mostrou pouca coisa, eu errei em ter achado que Kiriyama conseguiria vencê-lo, mas não esperava que isso fosse afetá-lo de maneira tão forte.

O psicológico frágil do protagonista foi claramente perturbado, o garoto não conseguiu pensar em nenhuma solução para as suas jogadas que estavam confusas, e não conseguiu montar seus próximos movimentos com a exatidão que estava acostumado. Nikaidou queria que seu irmão rachasse a cabeça de Rei, e foi isso que ele conseguiu fazer, não literalmente. Kiriyama Rei voltou a sua depressão e seu isolamento, a inconsequência desse garoto imaturo fez com que ele novamente se sentisse sem nada após uma derrota como esta, é compreensível ver como alguém que tem o shogi como seu motivo de continuar se esforçando, ficar tão esmagado psicologicamente por uma falha ingênua e inocente dessas.

Agora novas atitudes terão de ser tomadas por ele, e a segunda parte do episódio já começa a demonstrar essa mudançou com ele querendo terminar o ensino médio, mesmo que não se desvincule do shogi tão cedo. Provavelmente começaram a ocorrer transformações agora, como a sua ida para a oficina, melhores empenhos na escola (eu acho...) e nas partidas. É com grandes quedas e derrotas que ficamos mais fortes para na próxima vez conseguirmos seguir mais a frente da melhor maneira possível, e esse foi o segundo grande tormento para o protagonista melhorar.

Avaliação: ★ ★ ★  ★

Extras


Nada como esse cara aparecendo no meio do episódio para quebrar o clima tão pesado.


Eu ri muito nessas cenas, USDAHDUIASH



Bottom Ad [Post Page]