Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise de AnimesAnálise GranBlueFantasyGranBlueFantasyresenharesenha crítica

Granblue Fantasy #1 e #2 | Primeiras Impressões


Granblue Fantasy estreou com esse "especial" que nada mais é do que os episódios um e dois da série. Devo começar apontando que a história, embora não seja das mais originais o possível, consegue ter um charme próprio devido a boa ambientação/animação criada nesses dois episódios, é incrível como as adaptações em anime dos jogos da CyGames conseguem ser interessantes, mesmo sem tantas novidades (Shingeki no Bahamut que o diga!). 

GIF lento
O primeiro episódio funciona melhor para mostrar do que a série é capaz, fazendo a introdução dos personagens e suas situações, além de um desfecho meio clichê que se trata de soldados do Governo indo atrás da "garota especial do reino" que acaba encontrando, e salvando, o protagonista; Fazendo com que ele agora tenha uma "conexão especial" com a heroína que acabou de encontrar. Os pontos positivos são as batalhas muito bem coreografadas com bons cortes de animação, além da direção funcional durante o processo. Vale dizer que os cortes bem animados não são apenas na hora da ação, mas também em gestos naturais dos personagens, bem como outros objetos (reparem no "avião" decolando no final do ep2). A animação 2D é muito bem trabalhada e consistente com seus filtros que aparentam digitais para com o contorno dos personagens; O único CG usado foi naqueles grandes dragões, mas não foi nada muito chamativo que pudesse estragar a ambientação apresentada, ainda que eu não ache briga de dragões gigantes uma boa para colocar logo em uma estreia.



O segundo episódio vem mais como explicações, colocando uma reflexão sobre o protagonista, seu passado e os seus desejos, no qual inclui ir para onde seu pai está; Além do desenvolvimento inicial para a aventura que toda a série irá executar. Essa parte é mais morna, sem muita ação, mas serve bem para simpatizar e humanizar mais os personagens, enquanto esses decidem o que farão a seguir ao começar suas aventuras juntas. Também é explicado o porquê da importância da garota de cabelo azul, e parte dos segredos por trás dela.

Para quem não gostou de Chain Chronicle que começou a sair agora em Janeiro pela falta de um roteiro linear ou por até mesmo pela animação que mescla muito o 2D com 3D, GranblueFantasy é uma boa segunda chance para um anime de ação/aventura/RPG nesse momento, pois além de uma parte técnica provada boa e charmosa o suficiente, apresenta um contexto mais coerente e uma história que será de começo, meio e fim (é o que aparenta, pelo menos em relação ao Chain).


Só fico me perguntando porque raios lançaram esses dois episódio 3 meses antes da estreia oficial, será que a produção está tão atrasada ao ponto dos outros episódios não estarem bem feitos assim? Espero que tenha mais de um cour pelo menos, e que essa parte visual mostrada se mantenha consistente até o final.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (+++)







Bottom Ad [Post Page]