Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Witch Academiaresenharesenha críticaWitch Academia

Little Witch Academia #3 | Análise Semanal


Corrida de vassouras em equipe?!!!


Como LWA é agradável? Ele confirma-se como um “Slice of Life” (SoL) carregado de aventura com momentos muito hilários e ainda é muito animado, não sendo tedioso e cansativo como alguns animes do gênero; Também demostra capacidade de melhorar como tem feito em relação as OVAs.

Nesse terceiro episódio eles refizeram a introdução do grupo da Amanda de modo mais cauteloso e atencioso para não jogar a personalidade deles, também tocaram a música “Time Happy Parade” da segunda OVA durante a competição anunciando a chegada, isso demonstra o grande respeito que estão tendo com as OVAs.


Também comecei a notar uma certa semelhança da Sucy com a Konata-chan de Lucky Star, pois ambas só se importam com seus hobbys, e isso deve ser combinado com os interesses dos amigos para que elas possam ajudar, como o prêmio da corrida capturando a atenção dela. Baseado nisso podemos esperar da Sucy somente momentos engraçados, e ela sendo egoístas as vezes.

No começo a professora Ursula falou “A believing heart is my magic, huh” ou “Um coração crente é a minha magia, hun” e isto requer uma análise. Nessa fala por melhor que seja a tradução não conseguiram expor a dúvida produzido pela silabá “ka” no final, pois em japonês ela denota a dúvida com 100% de garantia, diferente de “huh”.

Com isto em mente, acredito que a professora irá se surpreender mais para frente com Akko, e espero que sua revelação como Chariot seja breve, pois isso marcará o começo realmente do plot principal do anime dando mais evolução, qualidade à história, e aumentando a participação de uma personagem tão engraçada como a Akko.


O que continua um mistério ao anime é o “Shiny Rod” e perguntas como por que ele surgiu para a Akko? Quem é capaz de usá-lo? Como deve se usar? E Ele ainda é funcional? São mistérios mesmo para quem viu a OVA, e a única certeza é que a Akko usurá ele, pois nas OVAs ele é muito utilizado por ela, porém não sabemos como eles vão alterar essa parte da série, e isso só são dúvidas que me incomodam ainda.

Concluindo o anime mostra um lado “Slice of Life” animado, essa é uma parte que tem me agradado bastante, porque não esperava por isso e foi uma surpresa que se confirma mais conforme vejo ele, a comédia dele continua me fazendo rir, nesse episódio acredito que a cena dela correndo na vassoura naquela vergonha alheia é um momento muito hilário, e sempre eles introduzem algum momento de vergonha alheia em público, e isso funciona muito bem comigo, por isso de todos os animes esse tem me entretido muito bem.



Avaliação: ★ ★ ★  ★

***






Bottom Ad [Post Page]