Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Mangá Reviewresenharesenha críticaReview Platinum End

Mangá Platinum End #15 - Pela Família | Review Mensal


Clique aqui e veja o Review dos capítulos anteriores da obra.

Capítulo 15 - A porta que acena.

O décimo quinto capítulo se prolonga mais uma vez em sua parte para mostrar os planos de Metropoliman e Hajime, enquanto Saki volta a se sentir como um peso morto para a equipe principal dos mocinhos e seu anjo se culpa por isso ao mesmo tempo que tenta planejar alguma solução. A narrativa não mostra nenhuma novidade e soa mais devagar do que nunca, o capítulo aparenta ter sido enrolado o máximo o possível, me pergunto se isso é falta de roteiro adiantado do autor.

Gastaram muitas páginas mostrando o que já sabíamos, e nem disfarçaram em utilizar quadros e mais quadros apenas mostrando o cenário enquanto os personagens se movimentavam, pode ser apenas impressão minhas mas ficou parecendo falta de criatividade.


Na segunda parte do capítulo em que a história começa a dar passos a frente, o confronto dos personagens ocorre finalmente; Hajime se mostra bom em esquivas enquanto erroneamente achava que Mirai não teria coragem de disparar uma flecha branca. O desfecho é o esperado, a família de Mukaidou feita de refém é o ponto de intriga do momento; Este homem se sente muito mal por ter envolvido sua família nisso, e não quer tornar-se uma falha como pai e como candidato a deus. Ele tem a consciência que se não fosse pelo anjo que fez-lhe a proposta para este desafio ele já estaria morto, então não pode deixar nada passar agora, e isso acontece enquanto Mirai supera seus medos e limites para proteger Mukaidou e sua família, encerrando o capítulo literalmente com um confronto direto contra Metropoliman

O capítulo não agregou praticamente nada por ser previsível com seus acontecimentos, dando a impressão que apenas existiu para prolongar os eventos já programados; O mangá retorna apenas em março, então talvez até lá tenham pensado no futuro do roteiro de maneira melhor, é o que espero.

A arte continua linda, mesmo que o capítulo no geral seja enrolação do roteiro.

Começarei agora dar avaliação com base em estrelas para os capítulos assim como acontecem nas análises semanais de animes.

Avaliação: ★   ★ ★ (++)

O que estão achando do mangá até aqui? Comentem e opinem nos comentários!

Bottom Ad [Post Page]