Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Dungeon NideaiGetsuyoubi no Tawawajoker gameLuger CodeUnder The DogVamos falar OVAs

Vamos Falar de OVAs? | OVAs do Segundo Semestre 2016


Embora pareça meio tarde para isso, achei que agora fosse o melhor momento para falarmos, de maneira despretensiosa, sobre os OVAs e especiais em geral que lançaram no segundo semestre de 2016. 


Não tive a oportunidade de assistir todos, mas até mesmo fizemos análises aqui no blog sobre alguns dos que vimos, dentre os que saíram neste período.

Como de costume, os comentários serão um pouco sobre como foram os episódios e qual sua importância (se existir).
--

Joker Game: Kuroneko Yoru no Bouken

Posso afirmar com todas as certezas que esse OVA foi o que mais me decepcionou entre os que assisti nessa segunda parte de 2016. Antes de ser lançado, haviam "afirmado" que os dois OVAs fariam o desfecho da história do anime, fazendo um encerramento mais redondo. 

Quando fui assistir me deparei que estes nada mais eram do que episódios de menos de dez minutos focando em um gato preto que observava alguns acontecimentos. Será que só eu fui trolado dessa forma? 

Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito

A primeira parte da trilogia de OVAs desse que é um dos meus mangás favoritos saiu, e foi bem legal. Quer dizer, serve muito mais para quem já conhece a obra original do que para quem foi apresentado enquanto assistia (por não seguir a linha cronológica de acontecimentos do mangá).


Shokugeki no Souma OVA

Para os amantes da série o OVA agregou bastante fanservice em mostrar todos os personagens indo descansar em águas não tão profundas. Nada muito importante, a narrativa não se força e nem se faz forçada, é apenas um desses ovas que divertem os fãs mostrando os personagens em situações de lazer juntos.

Under The Dog

Quando o OVA saiu eu quase fiz uma análise. Mas pensei, "vou esperar sair mais algum episódio para escrever um texto mais completo" e até agora nada. Não sei se o Kickstarter de Under The Dog pretende fazer uma continuação, mas ainda estou na espera.

O episódio foi interessante, aconteceu de forma bem rápida e sem muita explicação, fazendo com que naquele final gigante mostrando os créditos de todos que contribuíram para a produção eu ficasse esperando por algumas respostas. O CG e parte técnica em geral foram muito bons, conseguiram arrumar uma staff de peso para a produção do anime, eu só achei bem estranho aqueles militares falando em inglês, parecia como em um jogo...]

O estilo de narrativa do anime também é bem diferente, me chamou atenção; Uma pena que o roteiro tenha corrido muito ao ponto de ficar várias interrogações em nossas cabeças. Se houver uma continuação, falarei a respeito com mais prontidão em geral.

Kubikiri Cycle: Aoiro Savant to Zaregototsukai

O criador de Monogatari e o estúdio Shaft novamente unidos para fazer outra série com personagens bem estereotipados intelectualmente do autor. Saíram apenas dois episódios no segundo semestre de 2016, e eu fiz uma análise do episódio um aqui.

Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka: FAMILIA MYTH

Outro OVA agregando fanservice, mais fanservice do que nunca! Também ocorreu umas cenas de batalhas bem feitas, mas a base do episódio foram as "garotas se divertindo", de suas maneiras...

O especial também serviu para não deixar a atenção dos fãs pela série acabar, já que terá um anime spin off em abril.

Luger Code 1951

Luger Code saiu na temporada de outubro sendo um ONA de episódio único. O episódio não agregou em nada para quem assistiu e não conhecia a obra. 

Começou e terminou em meio a uma missão, sem nenhum tipo de explicação do que estava acontecendo (mesmo que nós já soubéssemos alguma coisa pela sinopse). O roteiro me pareceu meio jogado, não era como se eles realmente quisessem explicar toda situação para quem assiste, então me pergunto se de fato não foi um especial para aqueles que já conheciam o premiado mangá. A parte técnica foi ok no geral, não mostrou nada grandioso, mas ainda assim a animação não estava tão boa para um episódio especial, já que houveram inconsistências, principalmente na luta final.

Getsuyoubi no Tawawa

Esse aqui é até mesmo curioso porque a "obra original" é uma série de ilustração de um desenhista. O especial começou a sair no Youtube, que inclusive tirou os primeiros episódios do ar, e depois foi vendido como BD/DVD no Japão contendo episódios extras.

O roteiro gira todo em redor da vida cotidiana da protagonista de seios fartos, que vive 'tranquilamente' enquanto desperta a atenção dos homens ao seu redor, é isso. É um fanservice barato que não tem nada de mais em sua execução, só um romance raso meio raso; Curiosamente, esse especial fez sucesso entre os japoneses.

E não, eu não assisti, só conferi os dois episódios que estrearam antes do YT tirar do ar para saber do que se tratava. Mas como são episódios bem curtos com menos de 15 minutos, não ocupa muito tempo de quem já não tem muito para se fazer.

Fate/Grand Order -First Order-

Fate, mas não na Ufotable. Um episódio com animação bem incosistente e fraca para um especial com grande tempo de produção. Análise Completa do Episódio Aqui.







Bottom Ad [Post Page]