Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Youjo Senkiresenharesenha críticaYoujo Senki

Youjo Senki #4 | Análise Semanal



A sensação que está sendo emitida ao decorrer dos episódios é que estão rushando os acontecimentos, não de forma que esteja necessariamente ruim, mas é um pouco desconfortável a mim essa clara impressão que devem ter pulado alguns pontos importantes da história, praticamente em um único episódio já passaram dois anos da protagonista na Academia Militar, o que soa estranho.

Youjo Senki está sendo um pouco complicado para mim porque não há tanto o que se falar sobre cada episódio, mesmo não sendo 100% ação, os acontecimentos são facilmente resumidos e/ou explicados, são poucas as questões para se debater se comparado a outras análises que costumo fazer. Tanya foi testada durante o episódio e isso acabou voltando contra ela mesma que agora vai ter que voltar para linha de frente ao comando de um batalhão de feiticeiros. Aqueles homens todos que conversam com ela sabem muito bem do perigo da garota e aparentam estar vendo do que ela capaz, para depois subjulgar se ela é ou não um perigo para o Império. Ela por outro lado está manipulando os diálogos da maneira que acha que vai se sair melhor, tendo em mente o intelecto que é levado em conta pelos regimentos militares daquele período.


Ainda que não tão explícito, os superiores estão escondendo alguma coisa, e isso deve ter influência da Entidade X em fazer com que descubram que há algo errado com essa garota, e que ela não deve ficar solta por aí. Me pareceu também que aquele Capitão falando com Tanya sobre ela sair do exército foi responsabilidade desse dito deus também, dando a oportunidade da garota "perceber seus erros" e ter oportunidade de sair desse modo de vida para uma melhor, o que foi facilmente descartado pela  sua personalidade.

Por fim, além de terem usado um pouco de CG na ambientação da cidade/figurantes hoje, algumas das cenas de movimentação dos personagens foi bem estranha, como aquela que deram um zoom na Tanya de maneira muito estranha para disfarçar o fato que tinham muitos poucos frames na hora em que eles estavam andando.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (++)

Bottom Ad [Post Page]