Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Sangatsu no LionAnálise Semanalresenharesenha críticaSangatsu no Lion

3-Gatsu no Lion #16 | Análise Semanal



Shimada é um dos melhores personagens que essa obra já apresentou até o momento. O homem é sereno em suas atitudes, possui motivos e determinações cativantes e não se deixa levar pelos problemas ou desânimos que afrontam à vida, com certeza é uma figura pacífica e esperançosa dentro desse anime que se transmite de maneira tão cabisbaixa. Sem dúvida alguma é o meu personagem favorito até então. O episódio foi logo ao ponto de que ele derrotou Gotou (UUH HUUUUUUU), para que agora ele enfrentará um oponente ainda mais temível, o tal "mestre".


Kiriyama também já notou que estar na presença de Shimada faz um bem danado para ele em questões de experiência e ponto de vista; Suas cenas lá no colégio tão pouco foram cômicas, o protagonista está muito mais alegre e tagarela do que o normal, isso é impressionante se comparação a poucos episódios atrás. Essa nova atitude também acaba mudando quase que por completamente o clima do anime, nesse capítulo tivera muito mais cenas engraçadas e divertidas - assim como aqueles rostos chibis dos personagens - do que em qualquer outro episódio, tudo graças ao Rei muito mais participativo nas interações entre os personagens presentes; O episódio foi muito mais divertido por causa disso.

O seu professor também fez (está fazendo) papel fundamental nesse desenvolvimento de Rei, cujo agora está percebendo que é importante dividir pensamentos com outras pessoas, ajudar e ser ajudado - o que levou ele a refletir sobre as irmãs, provavelmente ele vai ser mais firme, e de certa forma útil a elas por nunca ajudá-las tanto.


A parte final do episódio entre o querido gordinho e Kiriyama foi bem legal, aquelas discussões todas sobre estratégias do Shogi ressoavam totalmente amigáveis entre si, e no fim a cena acaba servindo para também reforçar a mudança de Rei em ser mais perceptível, em prestar mais atenção ao seu redor, e querer dar atenção e preocupação a tudo - mesmo se tratando de um pato.

Avaliação: ★ ★ ★  ★ (++)

Extras


As cenas lá na oficina do Shimada foram muito engraçadas, esse novo personagem tem uma personalidade totalmente diferente e estranha, vai servir muito como gancho cômico, e Rei também ajudou bastante na comédia.

Ao mesmo tempo o protagonista vai crescer muito participando dessa ajuda coletiva.


Está sendo angustiante essas cenas delas falando do quanto sentem falta do Rei, agora que ele já percebeu que elas nunca contaram tanto com ele, poderia ir fazer uma visita para deixar todo mundo - incluindo a minha pessoa - feliz.

Bottom Ad [Post Page]