Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Witch Academiaresenharesenha críticaWitch Academia

Little Witch Academia #5 | Análise Semanal


Luna nova academia está contratando contadores depois ser enganada em contratos.


No episódio anterior focaram na Lotte então pensamos “vamos ter um para a Sucy?” e a reposta foi “não”. A ideia agora foi mostrar como a Diane é perfeita tirando a empatia que temos por ela e tornando ela chata, eu mesmo ando perdendo gosto por ela, teve evolução na amizade da Akko com a Amanda e algumas informações importantes.

No começo Akko e Amanda devido ao uso da vassoura no episódio anterior são designadas a lavar os tecidos da academia, neste castigo a amizade delas se mostra com rivalidade, pois Akko tem objetivos, mas não tem talentos e Amanda o contrário, por isto as duas querem se entrometer na vida uma da outra, de um modo geral elas terminam sendo amigas rivais da Diane.

Porque Diane tem as duas qualidades juntas “talento” e “objetivo” e isto está claro, tão claro que chegou a ser um incomodo, desta vez ela conseguiu ler o contrato que ninguém do corpo docente conseguiu ler, ou seja, todos os professores são menos inteligente que um aluno, eu considero isso um exagero. Outro ponto destoante agora foi a “reviravolta” ou “plot-twist” antecipados e a falta do clímax, que era presente nos outros episódios e OVAs.


O plot-twist é quando a pedra é roubada levando as garotas de encontro ao Dragão gigante e acionista na bolsa de valores, porque dragão gosta de ganhar e colecionar coisas valiosas, dinheiro, por isto ele tentou enganar a Luna Nova Academia. Esse encontro levanta várias informações para nós sobre o universo do anime.

A primeira delas é fato que a Academia está passando por dificuldades financeiras, está tendo uma queda na quantidade de alunos, mostrando que o mundo moderno já não tem mais interesse em magia, bruxas e dragões. Sendo que o próprio dragão não acredita mais no valor dele mesmo.




A segunda inerente, é que a Akko enfrentará não só suas próprias limitações, mas também a de um mundo moderno semelhante ao nosso, essa ideia principal nós questiona se ela superará todas as dificuldades para conseguir o seu sonho. E como em todos os episódios Akko sempre está pronta para qualquer dificuldade, veremos então como ela superará tudo isto? Pois eu mesmo estou vendo esse anime somente para ver ela sendo uma bruxa como a Chariot.

Concluindo esse episódio é um pouco diferente, ele chega até ser fraco perto dos outros, mas ganha muito valor pelas informações dele, por isto mais uma vez LWA mostrou grande qualidade e me faz cada vez mais querer ver como ela irá passar por tudo o que eles falam.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

***






Bottom Ad [Post Page]