Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Witch Academiaresenharesenha críticaWitch Academia

Little Witch Academia #6 | Análise Semanal


Eles desistirão quando souberem o preço que você pagou.


Não é fácil se tornar alguém, como alguns podem ter pensando anteriormente no caso da Akko poderia só com palavras, “Eu vou ser como a Chariot”, concluir seu sonho sem esforço, ao ver este episódio descobre a sua resposta com muito esforço e dedicação, mesmo para o mundo da magia aonde as coisas parecem surgir facilmente.

Como havia suspeitado anteriormente sobre algumas dificuldades que ela enfrentaria do mundo moderno, tive a certeza quando vi o Andrew, suas roupas insinuando alguém do mundo empresarial e filho de magnata fizeram dele até um rival para Diane, algo que foi bem-posto para ela com o objetivo de elevar o sangue dela em alguns momentos talvez? Pois percebi que ela tem pouca paciência com o amigo de infância.

Andrew então comenta sobre Luna Nova com maus olhos, criticando e dizendo à Akko que um dia tudo aquilo desnecessário desparecerá silenciosamente, e até eu pensaria isto ao ver um show fraco daquele, mas ainda bem que ela iria de encontro ao Urso polar, e mesmo ela com objetivo diferente foi capaz de encantar Andrew e talvez conquistando um aliado importante, visto aquela frase no final.



E foi durante este passeio que torci para a Usurla ser descoberta, já que ela estava tão próxima e tinha revelado seu passado para a Akko, pensei que aquele momento seria perfeito para explicar mais sobre o “shiny rod”, mas o que vi foi esperado, Ursula havia enfrentado muitas dificuldades e ainda quando fazia algo certo era criticada e somente quando tinha realmente se esforçado e acreditou em si mesma, ela foi capaz de se tornar a Chariot.

Akko então chora ao entender o caminho, o que me leva a pensar na frase “Eles desistirão quando souberem o preço que você pagou”, ela chora porque sabe, para ela o preço é alto perto de suas amigas, como ela pode não chorar, esforço é doloroso não é fácil, e ela está como nós as vezes tentando tomar o caminho mais fácil, porém não existe tal caminho. E assim semelhante a tudo na vida, temos que pagar preços altos para ser alguém.

Então Akko mais uma vez se firma semelhante a Ursula, isto será a justificativa para a Ursula ajudar e ser a personagem engraçada que a Akko também é; Ela agora mais do nunca tem a necessidade de ajudar sua aluna a não só enfrentar os problemas, como também talvez salvar a Luna Nova da falência e do descaso; Este arco muito flexível pode ser o principal do anime, o que seria compreensível e diferente para um anime tão especial. 



Extra:

Tenho que contar, quando a Akko estava entrando no portal aquela música de fundo foi linda, por isto este anime tem a melhor trilha sonora da temporada, para mim. 

Vejo que este episódio foi o melhor até agora, abordou diversos temas, avançou na história, não teve o lado Slice of Life forte, teve na minha opinião uma mensagem, algo que talvez alguns esperassem, mas que me pegou de surpresa.
.

Avaliação: ★ ★ ★  ★

***





Bottom Ad [Post Page]