Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Witch Academiaresenharesenha críticaWitch Academia

Little Witch Academia #7 | Análise Semanal


"Professora vai cair na prova?"


“Professora vai cair na prova?” O anime começa com esta frase indo direto ao ponto, remetendo ao esforço falado anteriormente, desta vez podemos observar que Akko se encaixa naquele aluno de humanas que entrou no curso de exatas, ou vice-versa, chegando ao ponto dos professores falarem idiomas que ela nem entende, mas bastasse os professores ela ainda é muito encrenqueira quando praticam bullying sobre suas habilidades, isto a leva sempre à diretoria aumentando a possibilidade dela ser expulsas eventualmente não somente por não ter poderes e sim pelos problemas, esta parte explorada é algo esperado para quem viu as OVA.

E num desses momentos de bullying quando a Diane prevê o futuro da Akko, pela reação dela é possível entender que ela omitiu o mais importante, e que na verdade o futuro seria algo tão surpreendente, que não pode ser contado agora; Talvez ela viu sua colega sendo a nova Chariot e com muitos poderes? Ou ela pode visto algo ruim, não há como determinar, porém o que ela falou é verdade Akko deixou a escola para procurar o professor peixe.


As previsões ainda podem ser sobre a Ursula e Akko, visto que elas estão se tornando grandes amigas e a Ursula tendo personalidade mais ativa diferente do visto na OVA e no início da temporada. A Ursula por sua vez parece ainda receosa sobre os objetivos da Akko, pois ainda é um mistérios o porque ela deixou de ser a Chariot, se escondeu e os problemas deste caminho.

Porém alguns mistérios têm sido explicados, revelando como as bruxas e magia se encaixam no mundo moderno, isto é um diferencial de LWA, em razão da maioria dos animes de fantasia se isolarem da realidade vivida por nós, contudo LWA vai de encontro a realidade e trabalha a magia com cunho realístico dando motivos à magia ser usada na sociedade tirando da magia o aspecto dela ser fora de época.

Concluindo, foi muito útil o anime ter encontrado um rumo e avançado nele, eu diria que alguns episódios atrás podem ser até fillers ou tem objetivos simples e não agregam tanto quanto os dois últimos episódios que vimos, espero que o anime continue assim. Akko ainda tem um longo caminho e nós temos ainda muitos episódios então nem precisa ter pressa.

Extra:

O anime tem mostrado sua caraterística marcante, uma história fluida sem pressa e com humor simples, este traço é mais evidente nas OVAs e nós dois últimos (opinião minha) por isto este episódio e outro tem uma nota melhor.

Avaliação: ★ ★ ★  ★

***



Bottom Ad [Post Page]