Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Youjo Senkiresenharesenha críticaYoujo Senki

Youjo Senki #6 | Análise Semanal




Uma guerra maior e mais complexa está dando as caras por Youjo Senki, não que isso seja grande coisa no final das contas. Toda estrategia militar que tenta ser criada em torno desses acontecimentos - assim como os mais diversos tipos de costumes hierárquicos que ocorrem com o Exército, acabam não fazendo tanto sentido para o âmbito maior que o roteiro do anime está abrangendo; E este se resume à Tanya fazendo um humor involuntário, contrapondo todo pontos citados, indo muito bem mesmo não querendo e vencendo facilmente na linha de frente.

O tal deus deu as caras novamente para firmar mais ainda aquilo que eu já tinha dito sobre estar mexendo os pauzinhos, a Guerra está sendo feita fundamentalmente para que tudo gire em torno de Tanya, ainda que de maneira errada. Fico me perguntando se entre tantos países/reinos que irão se envolver existirá alguém capaz de bater de frente com ela, até agora só vimos várias missões monótonas em que no fim a loli sempre destruía tudo. Ao menos o foco que aquele homem do final do episódio recebeu me chamou atenção, acredito que ele será peça importante nos próximos episódios, pois se não, nem teria motivo para darem ênfase na foto dos seus familiares e algum tipo de reflexão psicológica ao personagem. 

A parte técnica não foi pior do que a do episódio anterior, até houveram alguns cortes legais, porém as cenas de queda daqueles aviões em CG foram tão supérfluos e robóticos que não causou a devida imersão à cena. Foi meio frustante ainda que em um contexto geral a cena da Tanya chegando nos inimigos tenha sido foda e badass.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ 

Extra:


Na semana passada o ilustrador de Youjo Senki postou essa imagem que desenhou com a Tanya junto de Momonga, o protagonista de Overlord, em comemoração ao filme recap de Overlord que está para sair nos cinemas japoneses.

Para quem não sabe, Overlord é da Madhouse e Youjo Senki do novíssimo NUT, que foi criado com (ex-)funcionários da Madhouse, incluindo parte da staff de Overlord.



Bottom Ad [Post Page]