Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Youjo Senkiresenharesenha críticaYoujo Senki

Youjo Senki #7 | Análise Semanal



A segunda parte de Youjo Senki está tomando um rumo desapontante, que acaba estragando do clima de boa história que se poderia ter. Como se já não bastasse o hiato de uma semana do anime pelo atraso de produção, eis que o sétimo episódio é lançado com a mesma animação decaída. CG dignos de consoles antigos, até PS1 ou Berserk 2016 conseguem ser melhores do que aqueles soldados ou navios em movimento.


O episódio foi dedicado inteiramente ao homem que apareceu no final do anterior. Deram uma introdução a sua vida, desenvolveram o personagem humanizando-o de todas maneiras possíveis - com sua filha por exemplo - para ganharmos alguma empatia, e no fim Tanya acabar com tudo, de novo. A falta de desafio e as missões de ataque repetitivas já tornaram-se monótonas; Mesmo quando achamos que terá algum diferencial como no que foi mostrado hoje pelo personagem desenvolvido, o fim é o mesmo. Não adiantou nada o cara lembrar da sua família e dos companheiros mortos para criar determinação em não desistir de defender a base, se a loli do capeta e cia estragaram tudo sem menores esforços, fazendo até mesmo das "defesas naturais" brinquedos fáceis de se destruir.

Qual a lógica de desenvolver um personagem, dar-nos até mesmo esperança de que ele terá algum diferencial, para no fim acontecer o mesmo de sempre? O avanço da guerra também já nem chama atenção, querem acabá-la logo, porém Tanya e sua trupe sempre são colocados como aqueles que conseguem conquistar mais, explorar mais o inimigo. Isso porque nem falei de que a Viktoriya foi totalmente esquecida, uma personagem diferente que chama atenção por não ser genérica, mas que não é desenvolvida, é trabalhada como qualquer outra persona normal do esquadrão mágico.

Fico me perguntando agora como serão os próximos episódios, pois a série só está decaindo, tanto em parte técnica como em roteiro. Se não colocarem logo um twist ou ponto diferencial que tire essa mesmice da história, a segunda parte de Youjo Senki será definitivamente decepcionante e ruim.

Avaliação: ★ ★  ★ ★

Bottom Ad [Post Page]