Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Sangatsu no LionAnálise Semanalresenharesenha críticaSangatsu no Lion

3-Gatsu no Lion #20 | Análise Semanal


Exaustão mental.


Shimada entregou sua quarta e última partida mesmo tendo feito uma jogada que o levara a muito perto da vitória. Seu sofrimento e angustia em se ver num túnel totalmente escuro e sem fim eram demais para continuar; Outra prova do quão sábio é, já sabia os limites de sua própria capacidade e habilidades, não exitou em fazer o que era mais viável a si.

Mesmo se vencesse esta quarta partida, não se sentiria compensado o suficiente, o homem já está doente e fazendo uso de todas suas forças mentais para tentar avançar, contra um inimigo que ele mesmo admite ser tão superior. Os retrocessos e fama de Souya o levariam a vitória nas partidas seguintes, enquanto provavelmente, Shimada só sentiria ainda mais fadiga mental.


Rei percebeu o seu cansaço o mais rápido que todos os outros, ao mesmo tempo que também vislumbrou mais rápido que seu senpai poderia ter ganho com apenas mais um movimento. Porém não foi dessa vez, e como dito no final, ele já imaginava por isso. Entretanto, agora sabemos que Souya não é totalmente imbatível, ainda que seja um excelente jogador. Não acho que Rei o enfrentará tão cedo, há um grande caminho a ser percorrido pelo protagonista ainda.


Shimada aceitou que não conseguiria mesmo que com seus esforços, já estava exausto. O que o levou tão longe de fato foi a falta que sente da sua cidade natal, o interior, o clima mais calmo e todas aquelas simpáticas pessoas que o cercavam. Batalhou até se esgotar apenas para ter a oportunidade de fazer uma partida contra o mestre nessa sua terra querida. 

Esse episódio, além rápido e sucinto em seu principal ponto-chave, foi um esplêndido show de figuras visuais. Desde as partes cômicas que abrangeram o episódio (exemplo abaixo) até as representações do estado de espírito dos personagens, como nas imagens de capa e acima.
Extra


Ainda que de forma ranzinza, o discurso desse homem foi bem sincero. A forma com que foi apresentado também puxou o cômico para não pesar tanto.

Avaliação Episódio: ★ ★ ★  ★ (+)

Bottom Ad [Post Page]