Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Sangatsu no LionAnálise Semanalresenharesenha críticaSangatsu no Lion

3-Gatsu no Lion #22 Finalmente é Primavera | Impressões Finais


E pensar que veríamos Kiriyama na casa das três irmãs neste episódio... O anime simplesmente deixou o evento subentendido e partiu para um grande avanço reflexivo do protagonista.



O retrato atual do protagonista na escola muito lembra sua infância, no qual a direção do anime foi feliz em mostrar com exatidão e pressão como o garoto era deixado de lado desde as aulas do fundamental. É de partir o coração ver o pequeno tão recusado pelos colegas, mas foi desse ponto adiante que sua alma acolheu o Shogi.

Esse jogo, sua prática, sempre fazia com que houvesse alguém na sua frente - no outro lado do tabuleiro. Mesmo que fosse apenas por horas, todas essas pessoas de temperamentos diferentes que protagonizavam as partidas contra Rei o faziam sentir melhor, mais acolhido.



Voltando ao episódio, Hayashida foi peça importante para a conclusão dos sentimentos de Rei, para ele saber o que faria a seguir. Toda sua ideia sobre o clube do Shogi e a junção ao clube de Ciências foi peça importantíssima para que o depressivo protagonista não se sentisse como na infância novamente, esse personagem faz funcional em servir de motivação e a guiar o tolo garoto que sempre se perde em meio a tensões e pensamentos. Entre cenas cômicas e mais leves, Kiriyama percebeu que deve, e já começou, a se entrosar tornando-se assim uma pessoa mais feliz.

Para concluir, Kiriyama percebe quantas pessoas conheceu e quantas estão ao seu lado juntos nessa jornada pela luz, pela possível glórias de suas almas, a mansidão dos pensamentos. Não poderia ter sido um encerramento mais bem simbolizado do que a do Mestre de Cabelos Brancos tentando sentar-se ao lado do protagonista nessa incrível viagem que todos estão realizando.



A segunda temporada do anime vai acontecer em outubro desse ano, provavelmente com mais 23 episódios, então nessa hora voltaremos para nossas análises reflexivas sobre Kiriyama e mais todos outros personagens curiosos.

O review completo da primeira temporada do anime deve sair logo, farei o possível para postá-lo hoje, mas talvez só amanhã.

Avaliação: ★ ★   ★ 

Bottom Ad [Post Page]