Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Ao no exorcistFuukaGFDTKonoSubaSangatsu no LionSeirenShouwa Genroku

Guia de Final de Temporada Janeiro 2017 - O anime acabou, e agora?


A temporada de Janeiro acabou, saiba se os animes que você assistiu tem continuação em sua obra original e aonde parou.

Atualizado: 01/04

Neste guia será abordado até onde os principais animes de janeiro foram adaptados em suas obras originais, se está disponível e como você pode encontrá-lo, (isso se não tiverem outro cour ou temporada anunciada) e em alguns casos comentarei um pouco em como foi a adaptação em relação ao original.

OBS: Se você assistiu algum anime que não está aqui e tem curiosidade de saber sobre ele, comente que adicionaremos.
OBS2: O post pode sofrer atualizações (Adição de animes, novas infos/anúncios, etc).


Clique aqui para conferir os Guias de Final de Temporada passados.

***

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2


O anime adaptou até o volume 5 da Light Novel, mas pulou e alterou vários acontecimentos do volume 4, principalmente o Cliffhanger final que daria um gancho para uma possível nova temporada. 

A light novel é facilmente encontrada traduzida em inglês até o volume 10 pela internet, o volume 11 será lançado oficialmente em maio no Japão.

Sangatsu no Lion

O anime adaptou com exatidão, sem pular nada, todos os primeiros 45 capítulos do mangá, que possui mais ou menos 150 traduzidos em inglês, e que não está atualizado possivelmente pela obra estar licenciada na América. 

Em português, encontra-se mais ou menos até o capítulo 30. A segunda temporada do anime estreia em Outubro deste ano.

Masamune-kun no Revenge

O anime adaptou o mangá de Masamune até o capítulo 29, onde inicia-se o arco da excursão, e a obra possui apenas 39 capítulos lançados até o momento. Para quem gostou da adaptação pode ser recomendado ler o mangá desde o início, ou pelo menos a partir do capítulo 15 pois sentirá algumas mudanças no desdobramento e a forma como a história avança. 

É possível encontrar todos capítulos lançados até o momento tanto em português como em inglês em vários sites de leitura de mangás, em uma busca rápida pelo google. 

Fuuka


O polêmico anime de Fuuka parou de seguir completamente o mangá a partir de um ponto, o que pegou todos de surpresa. Para quem quer ler o mangá e ver o que realmente acontece na história que o anime alterou, é recomendado ler o mangá a partir do capítulo 28. 

O mangá possui 148 capítulos até o momento em que esse post foi feito, disponíveis em inglês, e em português você encontra somente até um pouco a frente do capítulo 100.

Ao no Exorcist: Kyoto Fujououhen


O anime adaptou até o capítulo 34 do mangá, porém a conversa entre Rin e Yukio ocorrida no último episódio adaptou o capítulo 37. Os capítulos 35 e 36 abrangeram um mini-arco dos personagens aproveitando mais os passeios por Kyoto. 

No momento em que esse post está sendo feito, o mangá possui 88 capítulos publicados, facilmente encontrados em inglês, ao mesmo tempo que em português está atrasado em dois capítulos à tradução.

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabihen


O anime adaptou, com excelência, todos os capítulos do seu mangá nas duas temporadas da adaptação. Existe, no entanto, um capítulo Omake que foi lançado e que não foi traduzido nem mesmo para o inglês.


Seiren

O anime é original, não adaptou nenhuma obra exterior. Engraçado que era praticamente certeza que seriam 6 heroínas, com 4 episódios para cada totalizando 24 episódios, mas não anunciaram um segundo cour do anime.

Demi-chan wa Kataritai

O anime adaptou o mangá até o capítulo 24/25, enquanto o último capítulo lançado da obra foi o 26. disponível em inglês. Em português os capítulos estão atrasados, não chegando nem ao 15 nesse momento.

Gabriel DropOut

O anime adaptou até o capítulo 37 do mangá, e ainda adicionou mais conteúdo, tornando as cenas do mangá mais completas. Então a adaptou cobriu quase tudo que havia sido publicado do original, pois há pouco saiu o capítulo 39, que é facilmente encontrado em inglês. Em português a tradução está bem atrasada.

ACCA 13-ku Kansatsu-ka

O anime adaptou com exatidão todo o mangá que já encontra-se finalizado, e os capítulos não estão todos disponíveis em inglês ou português

Akiba's Trip: The Animation

O anime é baseado no game de PC com mesmo nome, disponível na Steam, então "adaptou" o conceito da história do primeiro jogo, com um roteiro original.

ChaoS;Child

Chaos;Child é adaptado de uma visual novel, segue distorcidamente e não foi realmente fiel e eficaz em passar o que o game apresenta, o que é normal com a dificuldade existente em adaptar VNs. O recomendado para quem se interessou pela história é jogar a visual novel desde o início para conhecer todas possíveis rotas. Para entender melhor sobre o universo de Chaos;Child e sua relação com os outros ; clique aqui.

Sousei no Onmyouji

Sousei é uma bagunça. O anime colocou muitos elementos originais na adaptação, bem como personagens earcos inteiramente fillers, mas com alguns eventos semelhantes ao do mangá. Do timeskip para frente a história seguiu totalmente diferente do original, com a Pierrot tomando posse do roteiro por completo. A história é muito mais dark e interesse no mangá, recomendado a ser lido desde o início.

O mangá atualmente possui seus 39 capítulos traduzidos em inglês e a mesma quantia em português. 

Youjo Senki


O anime fez uma confusão, pois a partir do episódio 7 parou de seguir a light novel, mas no final do seu último episódio eles consertaram isso. Para resumir, no ep7 aquele homem morre de verdade, e não revive com poderes concedidos pela Entidade X como no anime. Na light nove, após ele morrer a filha dele desperta esses tais poderes e se alista para ir se vingar da Tanya, como aconteceu no finalzinho do episódio 12.  

O anime então adaptou apenas os dois primeiros volumes da light novel, e metade do terceiro. Talvez seja recomendando lerem desde o início, ou olharem a adaptação em mangá que também é fiel ao original, mais do que o anime. Ambos são facilmente encontrados em inglês.

Kuzu no Honkai


O anime adaptou toda a história do mangá, que ainda nem chegou naquele final, está alguns capítulos antes. Os capítulos finais serão lançados até o meio do ano. Ou seja, o anime foi fiel e adaptou toda a história.

***

Postagens Relacionadas:


***


Bottom Ad [Post Page]