Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Witch Academiaresenharesenha críticaWitch Academia

Little Witch Academia #11 | Análise Semanal


É a Chariot? É a Ursula? Não é a Akko!


“Acredite do fundo do coração e busque em cada dia o seu sonho”, acredito que esta frase configura a essência deste episódio; Devo admitir, não esperava mais algo tão brilhante deste anime, explicação conectando fatos passados e o uso do “Shiny Rod”, quero dizer, tivemos uma grande alteração, perceberam nosso enjoo, e agora com muitos detalhes e magias foram rumo ao sonho da Akko. 

Nesta jornada parece que chegamos em um ponto com intenções de explicar a forma da Akko se tornar a Chariot, sabemos que será com esforço, mas ainda não sabemos muito deste mundo mágico, por isto as “grande velhas bruxas” e o selo surgem, o propósito é definir nela uma habilidade oculta, sendo na verdade a preparação para o futuro, o desfecho disto pode vir a ser fascinante ou não.



Gostaria de ser surpreendido como eles usarão aquelas palavras e quem usará, mas já fico sempre surpreso pelos professores na academia Luna Nova, tinha um peixe e agora um espírito, que gosta de testar seus alunos, o corpo docente deles são incríveis. E parte dele a Ursula, recebeu um veredito, ela será a orientadora da Akko, logo é possível teorizar duas respostas.

A primeira seria Ursula conheceu todas as palavras e tinha o potencial para usá-las, e Akko fará o mesmo, só falta entender a seleção desta categoria, porém considerando que isto seja previsto por algum oráculo, eles saberiam previamente da vinda da Akko, logo podemos deduzir que Chariot está na academia com um único propósito, cuidar da futura substituta dela mesma.

Ou que o encontro do Shiny Rod, substitua o papel do oráculo, e que na verdade existe uma profecia que explicará tudo, pois o motivo dela encontrar o Shiny Rod ainda está aberto, desde a OVA, portanto falta explicar ainda muita coisa, e sem com isto criar mais perguntas, ou projetar explicações simples para coisas que estamos esperando há muito tempo.

Uma boa explicação que surgiu, e vai ao encontro do uso da pedra como fonte de magia, é a afirmação de que antigamente bruxas não precisavam disto e com a frase “Um coração crente é minha magia”, baseado nisto, atualmente não existem muitas bruxas que tenha seu coração crente como fonte de magia para ela, diferente das antigas magas.


"Eu me pergunto quando foi que nós bruxas nós tornamos incapaz de usar magia sem a pedra de feiticeiro"
E porventura, há nisto o porque da Akko ser muito ruim na magia, ela estaria no lugar da pedra usando seu coração, que está acumulando poder? Assim sendo, este novo episódio trouxe grandes explicações e foi revelador, gosto muito deles repletos de detalhes se conectando para no fim ela ser a Chariot.

Os episódios devem ser reveladores iguais as OVAs, e não simples comédias, e ao acompanhar a vida diária eles devem retratar aquele universo, em razão de que este universo é o meu favorito de bruxas, e devem ser explorado, e não somente em alguns momentos, logo eu devo dar um nota maior do que normal para este episódio.

Extra:

E aquelas frames eram de guerras? É o que acontece se o selo for quebrado e não tiver ninguém para cuidar? Provavelmente terá uma explicação para o "protesto" ou "guerra".




Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (+++)

***

Bottom Ad [Post Page]