Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Witch Academiaresenharesenha críticaWitch Academia

Little Witch Academia #9 | Análise Semanal


Como Akko não consegue deixar de quebrar regras? Análise do episódio, e de quebra algumas curiosidades


Como Akko não consegue deixar de quebrar regras? Ainda mais uma com tanto alerta, para não trazer mortos de volta a vida. Me parece que ela há muito tempo não segue regras, e pelas inúmeras vezes, deveriam diversificar se não podemos ficar enjoado de toda essa repetição.

E não seria um ponto bom para um anime carecer e deixar de evoluir o plot principal para criar pequenas aventuras e travessuras pelo objetivo da comédia; Com exceção disso tivemos uma boa comédia e ainda houve algumas novas informações da história da magia e de como a Akko está evoluindo.

A começar pela importância que a caveira teve pela Akko e a conversa na lojinha, isto representa como antigamente bruxas eram pela falta de tecnologia muito queridas pela população, semelhante as Urara em “Urara Merichou”, por outro lado isto gera dependência e me pergunto se realmente era algo bom, e eu concordo com Latte e Sucy sobre este aspecto, de que não seria nada bom ter pessoas dependo de você para tudo, a não ser cobrar caro como no outro mencionado.


Tradução: "Não havia máquinas por isto as pessoas dependiam da magia para tudo.
Houve também devido a caveira aquele show de rua, que pode ser interpretado como um estágio para ela evoluir e se tornar mais próxima da Chariot e ainda ela usou mais magia agora do que na maioria dos episódios anteriores, ou seja, ela está treinando com ajuda da Ursula por trás de todas essas aventuras evoluindo e conjurando magias melhores gerando mais comédia.

E para melhorar tudo isto podemos esperar no próximo episódio uma excursão de bruxas, algo normal na maioria dos animes neste momento; Gabriel DropOut e Dragon Maid foram para a praia recentemente, e LWA está se preparando também, se aquele amuleto indicar isto, só espero que não seja praia, mas sim algum lugar mágico.


Amuleto da Akko
Com esta excursão podemos esperar mais evolução da Akko e um episódio melhor, será também o momento para eles evoluírem os personagens e aprofundar nos que ainda estão esquecidos desde da corrida de vassouras, porque aquele grupo rende muita comédia e estamos quase esquecendo deles.

Concluindo assim como o episódio ficamos um pouco carente de mais conteúdo, porque prefiro trazer interpretações e previsões, e espero no próximo episódio uma melhora e que a Trigger pare de se repetir e use mais o seu lado bonito e calmo, pois um dos melhores momentos para mim foi quando elas estavam na torre.





Extra:


O extra de hoje é sobre história para tentar datar e localizar onde se passa o anime somente por curiosidade.

A começarmos pelo dado que o vendedor fala, ele diz que as bruxas eram muito importantes há uns 200 anos atrás antes da revolução industrial sabendo que a revolução se iniciou no século XVIII, ou seja, no período entre 1701 e passando um pouco 1800 e terminado por volta de 1840 ou 1820, somado com os carros que vimos e o computador no episódio 5, e sabendo que os computadores surgiram na forma que vimos a partir de 2000 podemos dizer o que o anime se passa em algum ano depois de 2000 por isto à muita tecnologia, mas não acho que chegue a 2017 pela ausência de celulares.

Outro dado é a localização da Luna Nova Academia que pode ser na Inglaterra pelo idioma, inglês, que vimos na notícia e pelo pai de Miranda que parece ter morrido na guerra com seu uniforme que aparenta ser da artilharia da Inglaterra no sec. XVIII e como ele foi enterrado perto da escola então ele é um cidadão de lá, logo é possível dizer que eles estão na Inglaterra e que Miranda deve ter mais de 100 anos e passou pela revolução industrial.


Uniforme da Artilharia da Inglaterra em 1775, fonte

uniforme no anime, a tonalidade e algumas coisas diferem.

Mas isto é uma suposição.


Avaliação: ★ ★  ★ ★ (+++)

***


Bottom Ad [Post Page]