Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Notíciasthe ancient magus bride

The Ancient Magus' Bride Ganha Anime em Outubro - Sobre Humana Comprada pro Mago


Foi anunciada uma adaptação em anime de TV para o mangá The Ancient Magus' Bride (Mahou Tsukai no Yome) por uma ilustração conceitual do mangá que foi revelada (abaixo). O anime vai estrear em outubro, na temporada do outono japonês.

A obra já está recebendo uma adaptação em três OVAs pelo estúdio Wit, cujo terceiro episódio será lançado este mês. Já fiz primeiras impressões da estreia do OVA aqui e como já dito anteriormente, essa trilogia especial funciona melhor para quem já conhece a história por ignorar a linha cronológica de eventos, e possuir um conteúdo original extra que agrega para quem já sabe da trama. 

A parte técnica desse OVA é excelente, com visual super caprichado e bem animada, o que provavelmente não acontecerá com a adaptação para anime de TV, ainda que valha a pena pela ótima experiência que será assistir a fiel adaptação do mangá. Provavelmente é o WIT estúdio que também está lidando com o anime.



A história no mangá começa com um feiticeiro milenar comprando uma garota com alta aptidão para magia em um leilão do mercado negro no submundo. Ele diz que a garota será sua aprendiz, e sua esposa (por isso o nome do mangá). 

A história pode soar bizarra, mas é lindíssima, cheia de excelentes desenvolvimentos da protagonista feminina que tem um passado horrível e do feiticeiro cujo passado é um mistério. A relação dos dois é muito bonita, assim como o que cada um vai aprendendo com o outro. A obra se expande com a garota se metendo em aventuras, histórias tristes e embates contra feiticeiros ou criaturas que querem captura-la pela sua grande afinidade com magia.

O mangá é um dos meus três favoritos, e já aviso que tem tudo para ser um dos melhores animes do ano se adaptarem tão bem e passando os mesmos conceitos que estão presentes no original. A obra não é um slice of life, cada arco varia do terror, tragédia, até o drama, sempre com o desenvolvimento da protagonista com o Mago, além de revelações do seu passado. Então é difícil definir o gênero deste que sempre muda conforme a história avança, mas nunca deixa de ser excelente.


***


Bottom Ad [Post Page]