Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Youjo Senkiresenharesenha críticaYoujo Senki

Youjo Senki #10 Finalmente Algum Desafio | Análise Semanal


Só tenho a comemorar com o avanço que esse episódio permitiu a história. Começando primeiramente pela exploração das crises econômicas e financeiras arrastadas com o prolongamento das Guerra. Ambos Império e República já sentem o peso que isso está fazendo, e que ainda fará se continuarem, tornando-se mais um motivo para o Império querer acabar logo com tudo.

A explicação de todos planos e ataques feitos à República para o rumo chegado foi interessante também, Tanya e companhia pensaram em um bom contorno para fazer uma destruição completa dos inimigos. Porém, com isso novamente entramos na questão da falta de desafio. Dá a entender que o exército inimigo, a República, não possui mentes pensantes em estratégias ou qualquer conceito de Guerra, é quase como se fossem apenas NPC sem inteligencia artificial para se derrotar.

 Por outro lado, os chefões do Império não só pensam, com ajuda da Tanya, como também querer fazer muito mais massacrando o inimigo como for possível. Exercer o recuo inimigo tomando terrenos industriais vitais também foi uma ideia inteligente, ainda que caia novamente na questão "como os inimigos não perceberam?".


Engraçado foi ver Tanya sendo "simpática" e boazinha com sua tropa de feiticeiros, ela parecia de muito bom humor já que para ela faltava pouco par ao fim da Guerra.


O final do episódio até deu um cliffhanger decente, trazendo o "maior desafio" até Tanya - de maneira repentina. Só lembrando que esses acontecimentos pós episódio 7 são todos fillers, pois tanto na novel como no mangá esse homem morre e é a filha dele quem ganha tais poderes para vingar seu pai, tornando-se a maior rival da Tanya. 

Sobre o rumor de 26 episódios, ou irão anunciar um split cour surpresa no episódio final, ou não ocorrerá.

Avaliação: ★ ★  ★ ★ (+)

Bottom Ad [Post Page]