Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Youjo Senkiresenharesenha críticaYoujo Senki

Youjo Senki #11 Sakugas e Decepção | Análise Semanal


Do 3D mal feito até sakugas.


Nunca vi tamanha discrepância entre cenas de ação em Youjo Senki. Esse provável penúltimo episódio mostrou praticamente a primeira metade do episódio de ação com um desfecho ridículo, mas vou falar da primeiro da tal animação que recebeu destaque.

Ainda que a tamanha diferença entre o 2D e CG tenham saltado os olhos, é de se apreciar o esforço que a produção fez em tentar uma luta o mais empolgante, houveram algumas sakugas bem bacanas em meio as batalhas, ainda que difundidas e seguidas de várias cenas com um 3D bizarro que já havíamos presenciado outrora.


Sobre o desfecho, ilógico. Criaram uma situação em que Tanya estava literalmente nos braços do homem que foi "revivido por deus", mas por algum motivo a loira do capeta conseguiu ter força física o suficiente para se soltar e fazer o homem se explodir de maneira retardada. Qual o sentido? O x1 foi muito falho no meio daquela altitude e com tantos soldados em volta, mesmo que com cenas impactantes. A loli assistente apareceu por trás para ajudar Tanya, mas e os outros soldados? Como fica? O roteiro não foi coerente e não pender para um dos lados.

A conclusão original que o anime tomou para com esse arco foi inútil, não chegamos a lugar algum. Foram alguns minutos de "algum desafio com alguma dificuldade" para o chefão acabar sedendo facilmente no fim, com uma explosão feia. Por fim, criaram desdobramentos com o fim não oficial da guerra para algum evento ocorrer no episódio final. Não deverá acontecer nada demais, se este que deveria ser o mais impactante pelo adversário foi dessa forma, desistam do último.


Ainda que tenha sido ruim, valeu o entretenimento, e por isso a nota de avaliação do episódio não será a que o roteiro merece.

Avaliação: ★ ★  ★ ★ (+)

Bottom Ad [Post Page]