Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Youjo Senkiresenharesenha críticaYoujo Senki

Youjo Senki #8 | Análise Semanal



O novo encerramento do anime embora não esbanje animação original e só se trate de explosões de cores chamativas, é melhor do que ilustrações da light novel aparecendo na tela aleatoriamente; É nítido como a personalidade da protagonista é simbolizada nesse encerramento, as explosões mostram seu lado agressivo que parte à guerra, mas as cores florescentes e chamativas fazem parte do sadismo em gostar do que faz, achando verdadeiramente divertido.

O oitavo episódio ainda que não tenha sido desafiador, foi um pouco mais interessante. A missão de retomada da cidade não trouxe verdadeira gravidade em momento nenhum para o grupo pistoleiro de Tanya, porém a pressão desenvolvida dos soldados terem de cumprir ordens mesmo que seu senso ético e moral falasse mais alto em achar errado foi atrativo. Violência gera mais violência e revolta do povo, é isso; A diaba de cabelos loiros deve ter ficado mais do que feliz em ter de "exterminar" o povo de lá, mesmo com inocentes envolvidos, gerando uma discórdia e sede de desagravo muito bem representados pelo menino que se destaca entre a multidão.


A batalha área envolvendo todas as casas e construções sendo sobrevoadas pelos soldados foi bem legal particularmente, mesmo com aquele CG. O uso de câmera em terceira pessoa seguindo os personagens pela cidade ficou bacana e me lembrou alguns filmes em que o 2D acaba se destacando em relação a cidade, de tom mais realístico, gerando um ambiente imersivo rentável.

A cena pós-credito revelou sobre o que virá a seguir: O homem aparentemente derrotado no episódio anterior - que já teve um desenvolvimento psicológico e pessoal - recebeu uma "benção sagrada" da tal entidade X para o único propósito de acabar com Tanya, provavelmente com novas habilidades para ficar de igual para igual com ela. Ainda que não seja nenhuma surpresa que isso iria acontecer, espero que executem de maneira um pouco menos previsível com alguns bons twits. Ainda há chances de se redimir.

Avaliação: ★ ★  ★ ★ (+)

Bottom Ad [Post Page]