Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Youjo Senkiresenharesenha críticaYoujo Senki

Youjo Senki #9 Guerra que Nunca Acaba | Análise Semanal




Esse episódio foi relativamente curto em termos de eventos, foi muito mais morno e estratégico. Rendeu-se praticamente todo aos detalhes dos procedimentos práticos que o governo colocara em execução para finalizar a guerra, sobre a total dependência de Tanya que só quer acabar logo com isso, e "vencer" a tal existência que a impôs no desafio.

Os minutos não serviram de muito entretenimento, especialmente em razão de figurar mais um episódio preparatório do que um clímax ou ação. A tática de fingir um recuamento total, cercar e aniquilar o inimigo, até pareciam métodos vanguardistas nesse mundo paralelo, quase irônico. Exploraram novamente a pressão psicológica dos soldados responsáveis da missão final, o que faz todo sentido. Imagine-se no exército tendo que fazer um simples procedimento que resume-se em jogar mísseis no QG inimigo para dizimá-los. Provavelmente a ideia não funcionará totalmente e aquele vilão que recebeu poderes mágicos do X comparecerá dando início o desfecho final, sem grandes acontecimentos súbitos.

A guerra ficou tão monótona que para mim já passou da hora de acabar, o tal governo possui literalmente um monstro aniquilador em mãos, só faltava a sutileza para usá-lo bem para o êxito dessas batalhas. O desfecho final do anime deve começar a seguir, mas está ridiculamente fácil de prever ou imaginar quais tipos de alternativas podem tomar. Sem nenhum tipo de twist, a conclusão será supérflua.

Avaliação: ★   ★ ★ 

Bottom Ad [Post Page]