Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Geno StudioIndústriaRevorootTwin EngineWIT

Geno e Revoroot - Novos Estúdios Pela Empresa do Ex-Produtor da NoitaminA


Vamos falar um pouco sobre os dois novos estúdios que estão sendo gerenciados por Koji Yamamoto e sua nova empresa.

Lembram-se que o estúdio Manglobe (Gangsta) entrou em falência no final de 2015 quando ainda estava produzindo a trilogia de filmes do Genocidal Organ? Pois bem, esse projeto envolvia a NoitaminA, e foi um dos seus ex-produtores executivos, Koji Yamamoto, renomado tanto pela NoitaminA como pela Fuji TV, que decidiu que o novo estúdio, Geno Studio, continuaria o projeto da trilogia.

Na sua entrevista para a AnimeAnime, traduzida pela Manga Tokyo, Yamamoto lamentou que em seu posto anterior ele tinha que continuar a empurrar estúdios de animação para produzir trabalho de alta qualidade, apesar de sua situação difícil, então seu novo objetivo é criar uma rede que proteja essas empresas e estúdios frágeis e permita que os artistas simplesmente se concentrem no processo criativo. Sua nova corporação, Twin Engine, atraiu muitos talentos interessantes como Masaaki Yuasa e Science Saru de Eunyoung Choi, os criadores do Studio Colorido, e até mesmo o WIT Studio. 

Geno Studio possui outros nomes além de Yamomoto na sua administração, como o ex-produtor da BONES Norimoto Yonai que recentemente fundou o estúdio Lay-Duce (Sinbad, Fate Grand Order: First Order). O outro estúdio sobre as asas da Twin Engine é a Revoroot, que já juntou alguns nomes promissores como Keisuku "Desuran" Kojima, animador estreante no episódio 8 de ACCA como Key Animator, que animou a todos pela suas habilidades promissoras. A afirmação de Yamamoto de que ele queria que novos talentos florescessem sob sua nova empresa não era um blefe se conseguisse atrair pessoas como Desuran, especialmente pois esse consegue atrair ainda mais pessoas pela sua tamanha habilidade.
A Revoroot vem operando há alguns meses com obras que vão desde o simples trabalho de pintura digital até a assistência à produção; Por causa da presença de Yonai eles têm sido fortemente auxiliando produções da Lay-Duce como os já mencionados Fate/Grand Order e Sinbad, mas também foram responsáveis pelo décimo episódio de Youjo Senki que foi totalmente terceirizado, assim como cheio de sakugas décimo primeiro que foi de responsabilidade de animadores chineses.

 Ainda não está claro como Geno e Revoroot irã operar, vendo como eles são dois estúdios essencialmente sob o controle da mesma empresa; Talvez o primeiro se concentre em produções teatrais, enquanto Revoroot lida em várias áreas. A tentativa de Yamamoto de proteger pequenos estúdios é louvável em si e os novos estúdios que ele está conduzindo apresentam um talento muito interessante como o diretor do Genocidal Organ, Shuko Murase, e o já mencionado Desurano. Será que em algum momento eles irão ascender o bastante para terem produções próprias? Ao menos estão se preparando com uma base sólida desde o início, diferente do NUT que começou se arriscando.

Fonte: Sakuga Blog - Este post foi uma adaptação traduzida e resumida de seu artigo sobre o assunto.



Bottom Ad [Post Page]