Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Witch Academiaresenharesenha críticaWitch Academia

Little Witch Academia #15 | Análise Semanal


Muitas explicações, fatos conectados, poucas perguntas restando. Muitas referências e o episódio mais importante da série, e como tudo isto se conecta? Árvore Yggdrasil? Linhas Ley? Shiny Rod? A resposta á estas perguntas é a maior contribuição deste episódio.


Passamos por um grande episódio, que nos entregou explicações sem fazer mais questionamentos, e  ao mesmo tempo reforçou o relacionamento da Akko e Chariot, houve o devido cuidado de encaixarem a antiga frase “Um coração crente é minha magia” (tradução própria), tornando-se o episódio mais revelador até o momento.

Logo no início elas comentam sobre as linhas de ley, um aspecto presente em diversos outros animes de bruxas, o exemplo mais recente é o Shuumatsu no Izetta, tais linhas na realidade rementem a seres místicos, fonte de poder e aliamentos arbitrários com monumentos e/ou corpos celestes, outro fato citado é a árvore Yggdrasil localizado no centro do universo onde em seus frutos estão as respostas de grandes perguntas da humanidade e em suas folhas a vida.



Com isto eles integraram embasamento em suas explicações, justificando o porquê da Akko “soprar” vida nas palavras e após ressuscitá-las, se tivesse as quatro frases restantes, despertará a Yggdrasil revertendo o ocorrido em 1650, quando o selo foi posto para evitar a morte da árvore, pois ela estava murchando devido ao uso e deveria descansar. Mas pela demora a magia entrou em crise sendo agravada pela tecnologia.

Por isto existe a necessidade de resgatar as setes palavras, e este era o maior objetivo da Chariot em seus shows, encontrar os sentimentos, e também é o motivo do pedido da Woodward; No fim, ambas querem libertar a árvore, e baseando-se na Akko, o desaparecimento dela ou surgimento da Ursula não indica o fim de sua jornada, e sim um realinhamento por causa da Croix.

Uns dos objetivos finais da vilã é se apossar das linhas ley, e no momento de sua revelação uma das minhas hipóteses estava certa, ela observava o Shiny Rod e sabia tudo antes de sequer entrar na escola, só não supos o lugar do laboratório ser a Dungeon (Masmorra cheia de mostro organizada por andares) da primeira OVA.



Revivendo o melhor ambiente para batalhas, deste modo a professora usou todo o seu potencial para salvar sua querida aluna, e assim mostrou o relacionamento das duas e o quanto elas se amam, após o salvamento tivemos nossa revelação, ela explica o devido papel da Akko e quais os motivos do Shiny Rod responder ao seu coração.

Baseando-se neste momento, para ativar as palavras ela usa o seu coração, o sentimento em volta de cada uma e a ajudinha da professora falando as primeiras sílabas permitem a ela lembrá-las e então usar algum feitiço, sendo o mais difícil obter esta resposta, e menos importante saber em si a pronuncia.

Sendo está resposta devido ao seu coração, algo perdido para a Ursula e proibido a Croix, visto a sua impossibilidade de tocar o Shiny Rod, por quê possivelmente a utilização de tais magias negras proibidas não fossem só restrições facultativas e sim para a proteção do usuário? Logo o diferencial da Akko é o seu coração cheio de amor pela magia algo raro.

Ainda assim a revelação de tantos dados não chegam a identidade original da Chariot, contudo ficará mais difícil manter em segredo, porquê existem agora duas pessoas que sabem disto, a Croix e a Diane se sua pesquisa foi boa, então espero no próximo episódio sua revelação definitiva.

Em virtudes dos pontos destacados esta é uma jornada emocional para salvar a magia aonde algumas pedras são postas para reforçar nossa querida protagonista, ela deve portanto por si descobrir o significado em cada frase e fazer o que somente ela pode. E este é um dos meus grandes prazeres neste anime, ver os detalhes se conectando, a evolução do universo mágico cheio de significados e a Akko.

Extra:

Cena da luta na Dungeon:



Neste episódio alguns podem se questionar aonde está a Sucy? Sim ela não apareceu, com exceção do falsh back, mas tenho a teoria de que estes cartazes com pequenos cogumelos nos cantos têm algo haver com ela:



Olhem que foto, reparem quem está no canto inferior esquerdo? Sim é a Croix, sua primeira aparição se faz no episódio 3:



Star shooting ainda está no ar:



Stone Edge em vários momentos, ele deve ser de extrema importância para as linhas ley, por causa de sua relação de alinhamento a diversos outros objetos. Como eu havia falado linhas ley são as linhas de ligação e relação lógica entre objetos importantes, onde aqui é associado a poderes mágicos igualmente no livro The Old Straight Track (a velha pista em linha reta).



E esta bruxinha chamada Salem Saberhagen vulgo Sabrina?, está uma pequena referência a uma grande bruxa de antigamente com sua primeira aparição em 1962, alguns podem a conhecer pela atriz Melissa Joan Hart e seu gato preto Salem, caso queriam ler mais sobre ela, clique aqui:




Avaliação: ★ ★ ★  ★ (++)

Bottom Ad [Post Page]