Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal koi to usoKoi to Usoresenharesenha crítica

Koi to Uso #8 | Análise Semanal

  
Esse episodio teve bastante fan service para as fujoshis. Chegando ao ponto das atitudes do Nejima não fazerem sentido nenhum, uma vez que ele não gosta romanticamente do Nisaka. Portanto, não dando o menor sentido para algumas das ações do protagonista, como ficar dizendo para o Yuusuke fazer a peça por ele, ou dizendo que gostaria de ver ele como Julieta. 

 São coisas simples, porém dão uma conotação romântico por parte do Nejima, que até onde sabemos não tem esses tipos de sentimentos pelo amigo. Vejo como uma coisa para o telespectador, que já sabe que o Nisaka gosta do protagonista dessa maneira, no entanto isso soa estranho quando envolve o Nejima tomando essas atitudes.           


Ao longo do episodio tivemos basicamente duas interações com a  Takasaki: uma no inicio do episodio, com ela ajudando o protagonista, naquele momento mostrando como o medo de perder o Nejima para a Ririna ainda estava gritando dentro dela. E a outra interação no final do episodio, quando ela explode todo aquele medo para o Nejima. 

Era para ser um momento dramático para deixar o protagonista ainda mais confuso do que fazer, mas não vejo tanto problema posto que a solução é simples: escolha a Misaki, não tem motivos para ficar com tanta dor de cabeça. Uma vez que não há consequência real, e ele diz gostar verdadeiramente dela, então não vejo qual a dificuldade. 


Achei o momento final do episodio com um drama demasiado forçado, ao me ver, devido a falta de um impasse real. No máximo o receio do Nejima possa ser machucar os sentimentos da Sanada, mas ele não teve nenhum pesamento ou atitude em relação a isso; levando a intender que a duvida dele não é essa. 

Todavia, foi lindo ver os sentimentos da Takasaki. O quão esse amor dela é verdade e de longa data. Ela foi descrevendo enquanto era sendo mostrado na tela flash backs dela pensando no Nejima, ficando bem bonito. Ela tenta se afastar do protagonista para evitar se machucar, posto que ela sabe que quanto mais tempo ficar alimentando esse sentimento, mais vai doer na hora que precisar deixar ele. As vezes parece que ela gosta mais do Yukari, do que ele gosta dela. Me pergunto se realmente o protagonista se apaixonou pela Rini, já que ele responde a pergunta da  Takasaki com outra pergunta: 
"O que é amor?"
Isso até explicaria o motivo dele estar tão confuso de qual das duas escolher. Entretanto não me parece que seja um amor igual ao que ele tem pela Takasaki. Foi uma cena de certa forma bonita, mas acredito que a função de emocionar o telespectador não foi tão bem executada. Acho a ost do anime bonita, conseguindo em momentos como esse casar bem - diferente do episodio cinco, que pedia uma coisa mais encorpada.          

E ele não falou quase nada.... 

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ 


***

Bottom Ad [Post Page]