Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal koi to usoKoi to Usoresenharesenha crítica

Koi to Uso #9 | Análise Semanal




Começamos o episódio com Nejima divulgado a peça de romeu e julieta de sua sala. Isso mostra muito de sua personalidade apagada, e que pouco se impõem. Acreditei que conseguiriam evoluir o personagem quanta a essa postura "fraca", mas aparentemente o autor quis deixar isso como a essência do personagem.

Foi mostrado também as amigas do fundamental da Misaki, e como eram da mesma sala eram conhecidas do Yukari. Mas tem uma delas de cabelo branco, Shuu Igarashi, que já foi mostrada antes. No final ele ainda se mostrou a autora da mensagem do primeiro episodio. Essa foi terrivelmente trabalhada, eles mostraram um mistério no começo da obra e depois só mostraram vários episódios mais a frente, e ainda dando de cara a solução; é o exemplo de como não trabalhar um elemento de mistério.





Você deve introduzir o objeto de mistério (que nesse caso é a mensagem), e ir trabalhando ele no decorrer da historia até o momento da revelação - essa é a forma correta. 

Umas das coisas que reclamei na última análise (do capítulo 8) foi o relacionamento do Yukari e do Yuusuke, que fora completamente estranha; com diálogos que foram mais para o público que sabia sobre os sentimentos do Yuusuke, do que diálogos entre os personagens. Toda via nesse capitulo o desenvolvimento da relações dos dois foi legal, o diálogo entre eles estava de certa forma boa.  
As palavras de apoio do Nisaka para o Nejima durante todo o episódio forma bem legais, mostrando como o personagem mesmo sendo bem fechado ainda se abre para o protagonista, chegando ao ponto de conseguir dizer palavras vergonhosas só para animar ele. Porém, de toda essa conversa a parte, que acredito, a mais importante foi o Nisaka dizendo que no fim foi divertido fazer a peça, e isso foi graças ao Nejima que o convenceu.
Isso é uma tremenda evolução do personagem. Se tem uma coisa para destacar do episódio, certamente foi essa concisão nesses diálogos, e nessa evolução bem feita do Nisaka.  


Estou cada vez mais curioso sobre como esse anime vai chegar ao fim. Especialmente porque eu sinto que eles não estão nos empurrando para alguma garota, o que é comum em obras com muitos interesses amorosos.  Yajima e Shuu estão fazendo como um jogo com o Yukari, onde eles parecem fazer um constante pergunta para o protagonista, não diretamente mas com as ações deles: "quem naturalmente escolheria se tivesse uma opção?" 

Aquele que seu coração deseja ou a combinação perfeita no papel? O mais curioso é o Yajima um adulto, que parece jogar dos dois lados. Seu dever é empurrar Ririna e Yukari juntos, mas ele vai fornecendo pequenos obstáculos fazendo Nejima pensar cada vez mais na escolha que vai ter que fazer. 



Foi como um todo um episódio bem fraco, sendo mais um sustento para o a obra do que qualquer outra coisa. Ou seja, esse é um capítulo que não se sustenta sozinho. Sendo um episódio completamente fraco. Tivemos uma revelação no final, que não me aparenta de lá grande importância - já que parece ser mais a opinião pessoal da Shuu, sobre com quem o Takasaki deveria ficar. E uma opinião (aparentemente) sustentada em seus sentimentos pessoais, sentimentos de uma amiga que quer ver a Misaki com quem ela sempre amou. Estou bem curioso como o anime vai se fechado.

Extra


Achei meio estranho rs


A verdadeira questão do episódio é: por que diabos a caixa foi aberta de cabeça para baixo??? Além disso, a pessoa que estava arrumando disse para deixar que ele iria arrumar, mas depois Nejima apenas sai com a caixa. Como ele deveria limpar sem a caixa ???
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★


***

Bottom Ad [Post Page]