Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal made in abyssMade in Abyssresenharesenha crítica

Made in Abyss #6 | Análise Semanal


Se necessitávamos da figura intrigante, questionadora e reveladora ou mentirosa, conseguimos em Ouzen, uma das amigas de Lyza e participante do resgate da Riku, com uma personalidade calma e quieta, mas muito perturbadora e com sorriso temeroso, distante das câmeras e presente nos momentos misteriosos.


Clique Aqui e Veja as Análises dos Episódios Anteriores de Made in Abyss.

Para entender melhor ela precisamos antes conhecer seu passado onde ela claramente culpa a Riku pela escavação mal sucedida, a odeia e tem desavenças com a Lyza (mãe da Riku), por isso ela é má? Não, ela fez coisas boas, acolheu a Trap (Maruruk) e tirando o sorriso ela só falou “verdades” até agora e levantou uma grande dúvida no anime.

Sorriso foi bem adaptado
Como ainda não sabemos se ela mentiu, só podemos deduzir, ela fez com que toda a missão da Riku fosse questionada pela letra usada na carta, é um problema gravíssimo e talvez um mini plotwist surpreendente, pois se ela conhece muito bem Lyza então quem enviou a carta? Assim diferente dos outros episódios este focou em questionar mais e levantar dúvidas enquanto não entregava nenhuma resposta.

Para isso ser aproveitado e não parecer somente um cliffhanger banal, o anime deve nas próximas semanas no mínimo não esquecer e usar na trama, ou seja, ser parte de um plano maior, pois para alguns foi somente introdução e deixou de lado o estilo aventureiro para ser um anime de drama e terror? Não diria ruim, somente diferente.

Diferente ao ponto de me questionar se quanto mais fundo mais Dark (Terror) essa série irá se tornar, e se ela ainda vai continuar engraçada e interessante ao ponto da Riku se esconder de baixo das cobertas pensando em fugir do monstro e ser igual nesse momento cheio de Terror tão forte (a cama do Reg kkk) e ainda significativo pela escolha de Kou Yoshinari.

Pode ser que nem seja um monstro e na verdade seja uma relíquia igual o Reg (por isso foi feito em 2D normal).
Falando em Kou Yoshinari, ele até momento é o designer dos monstros e determina a forma e quando vão animar em determinado estilo para mesclar com os elementos 2D (personagens), esse é o padrão, mas em Made in Abyss acabamos por perceber que nem sempre o estilo era escolhido assim. Afinal o monstro dessa vez poderia ser animado no mesmo estilo do primeiro sem problemas, e eles então escolhem o traço usado nos personagens.

Denotando talvez a tentativa de separar humanos de monstros, alguns deles por terem maior conexão ou talvez terem sidos humanos estão recebendo em determinadas cenas estilos que denotam sua origem e falam algo a mais. Ainda é cedo para determinar corretamente, porém as escolhas de Kou Yoshinari estão indo além da arte e participando da história.

E arte, filmagem são participantes trapaceiros aqui, eles escondem altura dos personagens e fez o “quadrado” no cliffhanger não ser identificado mesmo tendo todas as informações para o reconhecer, quero dizer o ângulo de filmagem torna igual o quadrado em cubo ou em porta, mas tenho certeza é um cubo e vimos ele ser usado na Riku durante o episódio 2, vimos também a roupa da Ouzen no quarto, logo aquilo é o que protegia a Riku bebê e agora estaria protegendo alguém? Talvez a Lyza?

Usando essa posição de câmera é capaz de esconder as dimensões do objeto
Como falado antes, dessa vez tivemos mais dúvidas e menos repostas, mais desenvolvimento do drama e do lado dark com sorrisos e cenas de reflexão sobre a Ouzen, no fim realmente espero que seja a ponta de algo maior. E em resumo minha nota vai ser um pouco diminuída, visto a falta de algumas características marcantes e em preparação também à algo maior.

Extra:

Imagens do episódio 2:

Talvez essa lapide tenha algo a ver com a fúria da Ouzen


Aqui podemos ver a Ouzen em seu traje característico carregando o cubo com a Riku
 


Mais algumas imagens do episódio 6:


Cubo aberto, visto durante o começo do ep. 6.

Não vejo a hora de ouvir a trilha sonora completa de Made in Abyss, já existem alguns CDs sendo vendidos:


fonte

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (+) 

Bottom Ad [Post Page]