Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal Youkoso Jitsuryokuresenharesenha críticaYoukoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e

Youkoso Jitsuryoku #7 | Análise Semanal


E o episódio das "garotas do elenco vestidas de biquíni" ataca novamente.


E, repentinamente, chega as férias de verão. Ayanokouji se pergunta "por que vim para a piscina com essas pessoas com quem nunca falei ou socializei antes?", e a resposta é simples: Um bem comum chamado fanservice. Não um bem comum para quem aprecia esses episódios em que os personagens subitamente vão para viagens escolares à praia - ou neste caso, a um parque aquático, mas sim pela idiota necessidade dos produtores de anime insistirem em colocar um episódio assim em animes do gênero. É uma tremenda desilusão achar que fará as vendas do BD/DVD aumentarem.

Como se não bastasse a falta de lógica na protagonista feminina querer, de repente, se juntar ao bando de selvagens da turma D - o que incluiu alguns personagens que praticamente nunca foram mencionados antes -, usaram o artifício de uma "missão secreta do mau" sem muita coerência para com aquele confronto entre a turma D e a C, que acabou da maneira mais boba o possível quando percebemos que coincidentemente todos personagens importantes e relevantes estavam todos naquele mesmo lugar. Coincidentemente. O protagonista e os outros personagens nem ao menos aproveitaram tanto o momento de lazer, com aquele mesmo artifício de "ah, estamos aqui, mas tá uma merda", engajando o desdobramento final repetitivo e persuasivo que no fim não resultou em nada. O episódio no geral foi horrível, sem nexo e quase uma enrolação retirada diretamente de um capítulo especial da novel. Seria este o início de uma grande decaída do anime?

Se sim, será uma grande frustração. A animação já alcançara 8.00 no MyAnimeList e seria tristonho caso este episódio fosse o símbolo de uma ineficaz segunda parte. Poderiam ter incluído esta blasfêmia como episódio especial, uma OVA. Mas para que jogar logo no episódio 7, logo depois de um episódio tão interessante em que todos estavam com expectativas sobre saber mais do passado do protagonista? Frustrante.

E esta foi uma análise sem qualquer prendimento filosófico ou sociológico. O episódio não me permitiu.


Avaliação: ★   ★ ★


Extra

Isso não fará o anime vender mais.



Nem isso


***

Bottom Ad [Post Page]