Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal koi to usoKoi to Usoresenharesenha crítica

Koi to Uso #11 | Análise Semanal



"Eu não me importo se for uma mentira" 
Ririna estava a cada capitulo avançando na direção da ideia de que talvez Yukari pudesse se apaixonar por ela. Neste episódio, em seu diálogo interno, o próprio Nejima se pergunta se isso é possível. Afinal, assistir o irmão de Nisaka se casar depois de seu aviso, naturalmente faz o fato de Yukari e Ririna estarem destinados a fazê-lo de forma mais real. Esse cenário do casamento ainda força Misaki ao escanteio da situação, uma vez que faz a perceber que ela é a outra mulher da situação. Isso é constantemente mostrado pelos olhares dela, isso é muito bom - já que a melhor forma de se explicar certo sentimentos é simplesmente mostrando, e não falando. 


Quando a noiva se prepara para jogar seu buquê, Ririna vê o beijo de Takasaki e Yukari. Um momento onde Nejima está tentando reafirmar a ideia de que ele está apaixonado por Takasaki, que estava insegura com uma frase que consegue definir muito bem os sentimentos que ela está tendo. 

Foi uma cena completamente deslumbrante, com a Misaki chorando, e ao mesmo tempo que eles se beijavam era visto o buquê de flores sendo jogado; como se simbolizando o casal.


   
Apesar do beijo, e de tudo o que tem acontecido, parece que talvez havia uma certa esperança no coração de Ririna. Porem, Yukari revela tudo o que ele fez para conseguir alcançar a Takasaki, seja obtendo boas notas ou se vestindo melhor. Fica ainda mais claro para a Ririna, que ela não tem chance. Nejima praticamente dedicou sua vida a ser digna a Takasaki e ela aparecendo agora, se torna apenas uma distração para o casal. Então, assim como Nejima já havia confirmada a Takasaki que ele a amava, Ririna reafirma que Misaki é o único para o Yukari.
Talvez, Sanada esteja morrendo um pouco por dentro, mas aparentemente a amizade que ganhou do Yukari pode ser o suficiente para ela. Um tipo diferente de amor. Algo raramente visto ou realizado em obras com adolescentes, sobre como o amor nem sempre precisa ser romântico ou sexual. Você pode amar alguém simplesmente porque essa pessoa faz você uma pessoa melhor, e isso não significa necessariamente que você deve namorar ou se casar com essa pessoa. 


Eu tenho certeza!
A Sanada poderia simplesmente se casar e ficar com o Nejima, so que quanto mais ela ouve o Nejima falar sobre a Takasaki, e ela sobre ele, ela percebe como eles se amam de verdade. Por isso ela decide não competir pelo Yukari. 

Foi um episodio bom, com uma cena que achei bem bonita, tanto visualmente quanto em conteúdo que ela acrescenta - que foi o beijo do Nejima com a Misaki. Estamos na reta final, e me parece quase certo que não vão optar por um final original. É uma pena, uma vez que é sempre bom ter uma historia fechadinha. 
Como alguém que não leu o manga, estou curioso se no final desta season teremos alguma escolha por parte do protagonista. Só nos resta esperar.      

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (++)


***

Bottom Ad [Post Page]