Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal made in abyssMade in Abyssresenharesenha crítica

Made in Abyss #10 | Análise Semanal


“Dark” foi sempre a palavra associada a made in aybss, então sabíamos em algum momento algo sério aconteceria, alguma coisa muito ruim que só os leitores do mangá sabia e ela foi adaptada lealmente na TV, fazendo desse episódio o mais difícil para mim de ser visto, quase chorei junto do Reg e por um momento pensei que não seria possível salvar ela.

Clique Aqui e Veja as Análises dos Episódios Anteriores de Made in Abyss.

É de se reconhecer a ousadia e lealdade da adaptação em não censurar ou tentar reformular a cena mais dolorosa, diferente de outros famosos, nada foi perdido e o máximo do sentimento é trazido, tornando a também surpreendente para os leitores do mangá com seus efeitos sonoros desagradáveis e maior foco nos rostos, digo barulho de ossos sendo quebrados e gritos de desespero da Riku sagrando por todos os orifícios.

Esse momento causou dois tipos de reação em uns deu vontade de parar ou chorar ao ver a protagonista morrendo de forma tão brutal em outros a maioria não amante da Riku deve ter adorado e vão se aquietar ao reclamar de que não tinha punição para os erros dela (pelo menos por um tempo), para entender tal efeito devemos antes reconhecer os aspectos e motivos da produção.


Primeiro a quarta camada era dita como perigosa em vários episódios, isso não era novidade, depois sabíamos pela luta anterior que a inteligência das criaturas do abismo aumentava conforme se descia, estava preparado vários pontos importantes para justificar o gore, faltava então imersão pela trilha sonora e reação tivemos o pacote completo nesta parte e então para que você se importasse com o ocorrido seria necessário escolher um personagem importante, qual é ele? A protagonista, assim não ocorreria o problema mais comum em sofrimentos e mortes, não se importarmos e/ou não temos bagagem o suficiente para se entristecer ao ver o personagem sofrendo.

Passando pelo gore, o episódio também foca no Reg e em demostrar a sua incapacidade de proteger a Riku, além das suas fraquezas mentais, por isso finalmente apareceu a coelha com algum conhecimento e habilidades para dar suporte, vimos donde é casa na abertura, sobre sua personalidade esperava mais preocupação, mas a nanachi é bem calma e acostumada as perdas, só não entendo o interesse nela em ajudar ou guardar os apitos, talvez ela seja mais gentil do que aparenta ser.


Ela ainda revelou uma novidade na estória, existem algumas áreas imunes a maldição, isso é bem plausível pelo antigo cubo e justifica como os escavadores poderiam retornar de profundidades mortais, só resta entender a forma de visualizar esses caminhos “seguros”, parece que o Reg deveria enxergar eles, porém não, então num futuro próximo não seria estranho ele adquirir essa habilidade.

Ainda para quem tinha dúvida se essa série era mesmo dark, elas agora não terão argumentos e nem podem chamar o anime de clichê, pois em resumo este episódio é inovador, portanto minha nota é maior nesse episódio, e não vejo um outro melhor. E você chorou ou se animou com a Riku? Eu chorei.

Extra:

Todos os ends cards de made in abyss e algumas imagens:




Avaliação: ★ ★ ★  ★ (+++) 

Bottom Ad [Post Page]