Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]



Em contrapartida ao episódio anterior que fora bem sem sal, o décimo primeiro capítulo de Youkoso chamou atenção pelos recorrentes eventos não tão esperados, além da presença de um notável cliffhanger em seus últimos minutos.

Se pararmos para analisar as atitudes de Ayanokouji nos últimos episódios, o protagonista tem mostrado um tipo de comportamento de quem queria entrar em ação para o bem do grupo. O fato de Horikita estar doente e não querer demonstrar sua enfermidade desde o início dessa avaliação de sobrevivência na ilha, não só mostra como a personagem é muito fechada e tende a não querer mostrar seu verdadeiro "eu", mas também o quão esforçada a garota é em tentar passar por cima dos próprios problemas pessoas para [tentar] algum bem comum.


O fato é, Ayanokouji já percebeu o tipo de elitismo que decorre das outras classes que usam e conquistam seus próprios interesses com uma subordinação tremenda por trás dos sistemas que a escola permite. O "tráfico" de pontos já fora notado pelo protagonista e agora ele deve estar tentando proteger a turma D por de trás das cortinas, como sempre para não chamar atenção.

Os rápidos flashbacks do garoto não tem ajudado muito; não dá para teorizar mais do que apenas o fato de que ele resistiu até o final nesse "treinamento" que teve em sua infância; porém, o que talvez faça algum sentido no momento presente, é como o protagonista quer proteger os Cards de todos da turma D, tomando até mesmo o de Horikita, uma vez que ela está veraneável. Já ficou óbvio que é a ele que Ibuki entregará o Card, mas por que ela teve de tomar de Horikita no pleno uso de violência? Este fato pode [ou não] invalidar toda a tese de que estou confiando no momento - a não ser que tenha algum outro bom motivo para isso, ou que Ibuki simplesmente tenha exagerado.



Apesar disso tudo, a garota dos cabelos azuis ainda pode muito bem ser uma espiã da classe C querendo apenas roubar os pontos da classe D. O incêndio aparenta não ter sido fundamentado por elas, mas é impossível deixar de pensar que há um grande esquema por de trás disso.

Mas por quê? Vamos mais a fundo. Isso tudo podem ser manipulações de Ayanokouji; fazer com que todos suspeitem Ibuki, ele poderia colocá-la tirá-la do jogo. Dessa forma, talvez ele possa exigir que Horikita desista da posição líder (possivelmente deixando a ilha) devida a sua saúde, fazendo com que a Classe C não saiba mais quem é o líder da classe D. Se Koenji está realmente tentando descobrir quem são os outros líderes de classes como sugeriu Ayanokouji, ele poderia estar ajudando em um grande esquema para que a classe D passe por cima de todas as outras classes - ou pelo menos acima da classe C.


Só precisamos agora que as coisas se esclarecem e que faça mais sentido o uso de violência em Horikita, pois essas cenas até bem feitas de Ibuki soltando várias sequências de golpes fora um tanto assustador.
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (++)

***

Bottom Ad [Post Page]