Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal made in abyssMade in Abyssresenharesenha crítica

Made in Abyss #13 | Análise Semanal


“Para os desafiantes que devem se dedicar ao Abismo, do qual nem mesmo a escuridão pode acompanhar, o Abismo vos dará a todos, vida, morte, maldições e bênçãos. A totalidade de tudo.” (Mangá), tudo isto esteve neste episódio, tristeza, alegria, eechi, OST, quase todos os aspectos de made in abyss num único momento revelando um final excitante e promissor.
Clique Aqui e Veja as Análises dos Episódios Anteriores de Made in Abyss.

Começamos pela necessidade de entender o passado entre Mitty e Nanachi, a estória entre elas devia ser a base para o drama e tínhamos pouco tempo para determinar se nós importávamos com elas como solução foi usada o carisma de vários personagens, igualmente feito com a Ouzen, portanto pelo pouco tempo, o passado mais a Nanachi consegue ser efetivo.



E mais uma vez a nossa coelhinha brilha, seja chorando ou na sua fofura, ela é o centro novamente e não poderíamos partir sem ela, então se talvez uma nova temporada vier, teremos certeza de um bom grupo. Por outro lado logo no fim ganhamos um ótimo vilão, ele tem sua justificativa, ele quer conhecer mais da maldição e ainda ele sabe das regras, por isso não é estranho que ficamos com raiva, suas ações foram muito cruéis e mostrou o lado mais dark até o momento, lembre-se Ouzen nunca esteve mais certa do que agora.



Já a escolha sobre a Mitty e Riku é mais uma das formas de tentar significar os sonhos e reforçar as motivações da Riku, visto que ela tem todos os motivos para desistir e perdeu os movimentos da mão, era necessário relembrar quais motivos a moviam, então Mitty assume diversos papeis ela acaba por ser importante como ferramenta e se você consegue se importar com ela, a perda terá um significado maior além de liberdade para a Nanachi. O pacote se fecha quando temos algumas cenas cómicas com pouco teor sexual para aliviar a tensão, e assim todas as características se tornam presente, as flores, os detalhes, até mesmo os devaneios de Reg, que se tornam apenas a propaganda do mangá.

Algo que gostaria de dar destaque e os parabéns foi a cena final, nela é passada a sensação de recomeço, uma nova aventura a ansiedade aumenta espantando qualquer tristeza pelo fim da série, acompanhado pela música de nome “Tomorrow” (Amanhã) sendo de todas as formas um presságio sobre os mistérios, então não sentimos aquela falta e descaso em alguns animes em que acabam e você fica órfão, o anime tenta até o fim cuidar de você.



Em resumo era necessário o episódio ser duplo deu margem para a OST brilhar e exibir o flashback grande, de aproveitar novamente para mostrar o seu lado cinematográfico com um pequeno balão subindo igual ao da Lyza, sendo até recebido com pétalas e festas, posso afirmar seguramente made in abyss está entre os melhores nessa temporada e talvez do ano, mesmo tendo seus diversos problemas de andamento e de alguns não gostando da Riku e/ou Reg.

Extra:

Review saíra amanhã 03/10, mas antes nada melhor que relembrar desta música e da Lyza com a Ouzen falando:



Também houve uma postagem do estúdio dizendo: "A aventura ainda não terminou" (propaganda do mangá): 



Avaliação: ★ ★ ★  ★ 

Bottom Ad [Post Page]